3 pigs & wolf
Etiquetas: Animação, Bom ano para todos, Comédia
A 1ª edição do GEADA terá como objectivos principais: festejar e divulgar a cultura, a língua e as tradições de Inverno das Terras de Miranda [...] Pretende-se [...] que todos os visitantes e participantes levem algo mais que uma recordação, mas antes uma experiência, que sintam a motivação de fazerem parte integrante de uma cultura tão próxima, mas ao mesmo tempo tão distante, tentando percebê-la por dentro e não só a estudando.E assim foi!...
Etiquetas: Danças Tradicionais, música em festa, Pelos caminhos de Portugal
Etiquetas: Esta vida de Magalhães é boa para mim e outros hits, Uma anedota nacional
Etiquetas: Ai Portugal Portugal
Etiquetas: Não admira que ainda haja gente que acreditar no Pai Natal, O Sérgio Godinho explica
Etiquetas: Dia de Natal, Um Deus tirânico cuja mensagem autoritária criou um filho solidário
Etiquetas: O Pai Natal é um homem repleto de esperança
Etiquetas: Dispersão do gratuito, Quem muito oferece pouco dá
Etiquetas: Elisabete no mundo das fadas, O mercado é o ópio do sistema capitalista
Etiquetas: Tarantino no seu melhor.
Etiquetas: i still care for you, melhor de 2008, Ray LaMontagne
Etiquetas: Ensaio sobre a cegueira; Coisas que nem parecem de um partido de esquerda
Coldplay - Lovers in Japan
Esta música é bastante U2, mas (por isso mesmo?) é muito boa.
Etiquetas: Uma empresa com um milhão de lucro faliu um banco com 900 milhões de prejuízo não
Alertado ali pelo Blog Convidado chego aqui e pasmo!
Por outro lado, fiquei logo ansioso para poder reservar a suite Mestre Afonso Domingues no Batalha Inn para uma escapadinha a Leiria (que vale sempre a pena nem que seja para ir à Bairrada comer leitão).
Ou então para fazer reserva no Villa Jerónimos para, por entre deliciosos pastéis de Belém, consolar-me na Piscina do Claustro ou entregar-me a uma xiatsu na Sala do Capítulo, alongado em cima do túmulo do Alexandre Herculano.
Andreas Johson - Glorious
Não é bem de 2008, mas para mim é como se fosse.
Etiquetas: Euro-alienados, Euro-disfuncionais
Etiquetas: Agora a culpa deve ser do Natal, Vidinha
Fiction Plane - Two Sisters
Sim, e o pai do vocalista é aquele cuja voz reconhecem no filho.
Etiquetas: alguém acreditava que ele ainda existia?, Mais do mesmo
Muito sinceramente a mim, que já vi um porco a andar de bicicleta, já nada me choca (pronto, este tipo de coisas ainda me choca um bocadinho).
Mas também! eu fui dos parvos que pensou que a Helena Roseta poderia fazer alguma diferença na Câmara de Lisboa…..
Etiquetas: Contemporâneos, Letras, Lyrics, Music Lyrics, Salvem os Ricos
Etiquetas: As coisas que se inventam, Quando um ET é tóxico o melhor mesmo é fazermos um relatório minoritário
Etiquetas: A minha Democracia é melhor que a tua
Etiquetas: Bushmania, O fim de uma Era, Shoe Attack
Etiquetas: Como passar alunos e chumbar professores, Educar os políticos é preciso
Etiquetas: A minha blogosfera, Convidados à força, Direita
Etiquetas: Desgovernação, Governos à Guterres, José Sócrates, Tirem-me deste filme
Etiquetas: Linkin Park, Série: Welcome to the 21st Century
Etiquetas: 'Dubai' daí não comprei nada, o Carnaval já foi absolvido mas o Natal ainda está sob investigação
Radiohead - House of cards
Se bem que acho todo o In Rainbows fantástico.
- Membros da Comissão de AvaliaçãoÉ a hierarquia militar com um posto ainda abaixo do raso: o docente contratado - que nem sequer é professor! =)
- Coordenadores de Departamento Curricular ou dos Conselhos de Docentes
- Professores titulares avaliadores (providos em concurso ou nomeados em comissão de serviço)
- Professores titulares sem funções de avaliação
- Professores
- Docentes contratados
Etiquetas: Como passar alunos e chumbar professores, Educar os políticos é preciso
Etiquetas: Ai Portugal Portugal
Etiquetas: Condição Humana, Poesia, Também tenho saudades do mês da poesia
Etiquetas: Agora a culpa deve ser do Natal, BdP, Tachos, Vítor Constâncio
Etiquetas: Análise facciosa da semana, Já que não podemos parar o Benfica que alguém o pare por nós, Prognósticos só depois dos jogos
Etiquetas: O estado da Oposição, tiros no pé
Etiquetas: O Cavaco Silva é que tinha razão em tentar acabar com a festarola do Carnaval
Etiquetas: Conceitos económicos reformulados
É tempo, sobretudo, de recolecção em prados conhecidos. De pegar em cada canção, olhá-la como se olha uma planta, ponderar o que é fruta, flôr, cacto ou arbusto, escolher as mais resistentes, as que melhor se darão no mercado da praça, as mais vistosas, eventualmente as que, com formas estranhas, possam chamar a atenção porque definitivamente, mais ninguém tem iguais para vender.
É tempo de recolecção. De pôr as canções todas “numa carreirinha, para ver até onde eu cheguei”, como dizia a Rosa Ramalho a propósito das suas peças de cerâmica.
Etiquetas: Concertos, Música, na mouraria
Etiquetas: Dança, na mouraria
Etiquetas: Chris Cornell, One Republic, Pussicat Dools, Série: Welcome to the 21st Century, Timbaland
Etiquetas: Elisabete no mundo das fadas, Maria de Lurdes Rodrigues
Etiquetas: Agustina Bessa-Luís, Dona Melancia, suavemente política e levemente social, Uma tragédia superficialmente económica
Etiquetas: BPP, Coisas ainda mais hilariantes que os discursos da Odete Santos, Funcionários públicos exemplares, João Rendeiro
Etiquetas: Educa[n]ção
Durante a adolescência dos rapazes há um certo momento-click que faz com que de repente desviemos a nossa admiração até então dedicada ao Super-Homem, ao Homem Aranha ou ao Super-Rato para aqueles colegas pintarolas que nos seduzem com os seus relatos sobre as gajas que já "comeram", as que andam a "comer" e as que já estão a pensar em "comer" (inclusive a Teresinha, a boazona do 8oC que nos faz babar só com a sua passagem ondulante…).
Depois, quando nós próprios começamos a conhecer um pouco mais sobre o assunto descobrimos que, na maior parte das vezes, aquilo era mais bazófia do que outra coisa qualquer, e depressa essas personagens passam de heróis a tristes e caricatas figuras.
Na maior parte das vezes acabamos mesmo por chegar à conclusão que afinal são os mais caladinhos que sacam mais miúdas (claro que esta conclusão não se baseia em nenhum algoritmo rigoroso, o que aliás seria impossível visto na equação estar também presente o livre arbítrio feminino).
Coisa semelhante passou-se comigo quando descobri a blogosfera. No início fiquei verdadeiramente fascinado com o tal mainstream blogosférico. De repente os insiders que até então só tínhamos oportunidade de ver na televisão ou ler nos jornais ficavam aqui tão perto, ao alcance dos nossos comentários. As suas esclarecidas discussões, as suas iluminadas crónicas ou as suas prosas excepcionalmente bem escritas deixaram-me muitas horas a olhar embevecido para o ecrã do computador. Os seus posts- tratados cheios de citações (de tipos que se não fosse a Wikipedia eu estava bem tramado) e discorrendo sobre factos que me surgiam como verdadeiras revelações, iam alimentando a minha admiração.
Mas passado algum tempo este fascínio esvaiu-se. Afinal eles não eram assim tão insiders como isso nem tão eruditos como faziam crer. Se calhar na maior parte das vezes aquilo era mesmo só bazófia de posts-plásticos e com sabor a Copy/Paste ou então posts-papagaio que repetem até à exaustão sempre a mesma lenga-lenga (com a devida vénia às excepções, bem entendido). E além disso escrever bem escreve o Camões, o Eça e o Pessoa.
E depois descobri que a verdadeira blogosfera estava afinal muito longe do mainstream e que os seus verdadeiros tesouros estavam muito além do Technorati (pronto! tirando o "E Deus Criou A Mulher"). Os posts mais genuínos, sem pretensões de captar audiências ou exibir doutos conhecimentos, escondidos nos recantos da blogosfera, esses sim tornam-me de facto muito mais sabedor.
E aqui, nesta casa, está o exemplo disso mesmo. É que eu já não troco por nada o comentário político do André (deixemos o desportivo de lado porque isso são outros quinhentos!), o económico do Carlos ou o social da Vera; já não vou mais longe do que o tiro-sempre-certeiro do Hélder, os fait-divers da Carlota ou as sugestões da Cristina; e para me embalar fico já aqui com a prosa da Leonor.
Etiquetas: Como passar alunos e chumbar professores, Greve quase quase quase quase quase geral, Ódios de estimação, sindicatos
Etiquetas: Acção, Ambição, Anti-intelectualismo, Autoconfiança, Bush, Carácter inconsistente, Complexo de Édipo, Ilusão colectiva, Jacob Weisberg., Manipulação, Resolução, Tragédia
Etiquetas: My Chemical Romance, Série: Welcome to the 21st Century
Etiquetas: Moralizadora, O ser humano não nos inspira confiança, Os peixes do Padre António Vieira somos todos nós