segunda-feira, dezembro 01, 2008

No meu tempo...

Partilhar

4 Comments:

Blogger Blondewithaphd said...

No meu também... Mas, enfim, que podemos nós contra pós-colonialismos e globalizações?

segunda-feira, dezembro 01, 2008 7:07:00 da tarde  
Blogger Freire de Andrade said...

Sr. ou Sra. Blondewithaphd,
No meu também, e quanto a mim, em português, continua a chamar-se Bombaim. Que podemos nós contra pós-colonialismos e globalizações? Muito pouco, mas se cada um, dentro do seu âmbito de acção, família, amigos, blogs, continuar a usar o que acha mais correcto, daremos a nossa minúscula contribuição para remar contra a maré. Eu não deixo de votar por só ter um voto em vários milhões (embora às vezes me apeteça não votar por ver como os votos são mal aproveitados, mas isso é outra história. Portanto também não deixarei de escrever e dizer Bombaim, Birmânia, Pequim, Ceilão, assim como escrevo e digo Londres e não London, Munique e não München ou Munich.

terça-feira, dezembro 02, 2008 6:05:00 da tarde  
Blogger Patrícia said...

E acho muito bem que se chame mumbai, se fomos nós os portugueses quando chegamos à India que o alteramos para bombaim... Porque raio é que nós podemos alterar o nome aos locais, quando lá chegamos e os habitantes actuais não o podem reverter à sua pronúncia original?? Somos mais que os outros??
Valha-me a santa!!!!
Manias de colonialistas...

sexta-feira, dezembro 05, 2008 2:55:00 da tarde  
Blogger rui said...

eu também andei um bocado à nora até perceber onde é que era Mumbai.
Patricia, não sejas tão intransigente para com os portugueses, parece que nem os indianos se chatearam muito que o centro da sua pujante industria cinematográfica se tivesse popularizado como Bollywood (contracção de Bombai e Hollywood), sempre soa melhor, mesmo em indiano ou inglês, do que Mullywood.

segunda-feira, dezembro 08, 2008 9:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial