sexta-feira, dezembro 19, 2008

O Menino Guerreiro - Parte II

O Governo tem, de forma arrogante, minado qualquer possibilidade de entendimento em relação ao Estatuto da Carreira Docente. As operações de charme dos últimos tempos, e os remendos ao documento, mais não são do que ligar ao ventilador uma proposta que já não tem hipóteses de sobreviver.
Ataca no início desta semana com o insulto de dizer que professores que se reformem até 2011 não precisam de ser avaliados, portanto, quererá isso dizer que estes não são professores? Que os três anos que os separam da reforma os transformam num transtorno a tão sublime estatuto?
Pior mesmo só a segunda versão do 'menino guerreiro' - com a devida vénia a Pedro Santana Lopes pelo plágio - que José Sócrates puxou da cartola na tarde de hoje. Diz o primeiro-ministro que tem pena que o Governo tenha ficado sozinho nesta luta. Só a miopia o pode impedir de estranhar o facto de só ele achar que está bem. Ou isso, ou os tiques de autoritarismo que continua a demonstrar, navegando no barco da governação sozinho, contra tudo e todos, Presidente da República incluído. A outra esquerda, aquela que segundo Sócrates será menos popular à luz do seu PS, moderno e surdo, agradece a desatenção.

Etiquetas:

Partilhar

1 Comments:

Blogger Madalena said...

O ME cada vez revela de modo mais irreparável que nem sequer tem uma leve ideia do que é um professor. Agora deu naquilo de definir os avaliáveis. Vai reduzindo o universo para poupar nos avaliadores. Mais nada! Abraço

segunda-feira, dezembro 22, 2008 5:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial