quarta-feira, dezembro 17, 2008

Excelentes notícias que mais valia não serem notícia


O Parlamento Europeu votou hoje pela proibição das jornadas semanais de trabalho superiores a 48 horas.
Interrogo-me sobre o que poderá levar alguém – neste caso os ministros do Emprego dos 27 – a propor um absurdo destes a votação. Sessenta e cinco horas de trabalho semanais? Durante uma vida activa? Devem estar completamente doidos. Só pode.
Tenho a certeza que nenhuma destas mentes iluminadas que defende as 65 horas semanais consegue sequer imaginar as implicações na vida das famílias europeias de uma carga horária desta dimensão durante toda uma vida activa. Gostaria que antes de proporem este tipo de legislação laboral, os próprios, mais as suas queridas famílias, passassem a trabalhar 65 horas semanais durante uns meros… 5 anitos [só para aquecer], com um salário mínimo à moda de Portugal. Ou isto, ou irem para a China trabalhar na linha de montagem de uma fábrica. Depois, se eles e as suas famílias chegassem vivos ao final do período experimental, já podíamos voltar a falar sobre o tal assunto das 65 horas semanais.

Etiquetas: ,

Partilhar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais! Contudo, eu acrescentaria ainda que essas experiências deviam ser remuneradas a recibos verdes, no montante normalizado em Portugal, com os mesmos benefícios e todas os deveres, nomeadamente fiscais.

www.fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 18, 2008 4:48:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial