terça-feira, dezembro 02, 2008

não gosto do Mário. e agora?

Não gosto do Mário Nogueira. Não o conheço de lado algum e, desde sempre, que antipatizo com ele. Não parece um senhor simpático, educado nem sorridente.

Acredito que o senhor se agarre bem agarrado ao lugar que ocupa e que lá esteja por politiquices. Não o admiro pela sobranceria com que assume a pseudo-liderança dos professores, pela excessiva exposição pública e pelos comentários, críticas e até ofensas.

Independentemente de não perceber nada de política, nem das sindicalices que mantêm a blogosfera entretida, não consigo gostar do discurso arrogante do Mário Nogueira. Por um motivo: não aprecio o sectarismo sobranceiro.

Por isso, não aprecio o que diz Mário Nogueira no constante enfoque nas condições de progressão de carreira, no excessivo relevo dado às condições de aposentação, na intransigência e na falta de visibilidade dada a críticas construtivas. Tenho a certeza (?) de que muitos professores não pensam exactamente o mesmo.

[texto adaptado livremente da apreciação da Carlota sobre a Manuela]


PENSAMENTO FINAL:

Será que amanhã posso fazer greve pondo uma cruzinha num papel a dizer que
não autorizo que isso seja inadvertidamente utilizado pelo senhor?...

Etiquetas: , , ,

Partilhar

1 Comments:

Blogger Carlota said...

Ainda bem que avisaste, pois que eu já ia a meio do texto e perguntava a mim mesma Mas o que é que se terá passado com a Cristina?
:P

quarta-feira, dezembro 03, 2008 10:49:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial