terça-feira, dezembro 09, 2008

PSD vs PSD

Confesso que gosto de ouvir Ângelo Correia. O 'barão' social-democrata disse há pouco na SIC Notícias que "os deputados nunca são avaliados, logo fazem o que querem". Com uma única frase, o cérebro da candidatura de Pedro Passos Coelho à liderança do PSD - em que foi derrotado por Manuela Ferreira Leite - matou dois coelhos. O primeiro foi um recado para dentro do partido, obrigando Ferreira Leite a fazer o que já prometeu: não deixar cair em saco roto a vergonhosa atitude dos seus deputados faltosos. O segundo foi tão somente ligar a palavra "avaliação" aos deputados faltosos e ao PSD de Ferreira Leite, um PSD de extremos: primeiro acusavam a líder do seu prolongado silêncio - e assim de não dar rumo ao partido-, depois ela falou e logo começaram a pedir para que ela se calasse - para o partido não perder o rumo. Agora que a coisa andava calma, os deputados do PSD resolveram mostrar que, de facto, o partido não tem rumo nenhum. Moral da história: vamos lá avaliar isto.
Acredito que passará pela cabeça de Ângelo Correia correr com a actual direcção do partido antes de 2009 - acho sinceramente sim -, mas não sei se Pedro Passos Coelho estará disposto a arriscar a possibilidade de ser primeiro-ministro em 2012, para ser candidato já em 2009 com todas as possibilidades de herdar um PSD onde, tal como uma vez disse o jogador do F.C. Porto, João Pinto, "estamos à beira do abismo mas vamos dar um passo em frente".
Passos Coelho deveria dar esse passo, sob pena das Eleições Legislativas de 2009 não serem mais do que uma novela que, quando começa, já se consegue vislumbrar qual vai ser o final.

Etiquetas: ,

Partilhar