sábado, julho 30, 2011

Deleite




















LIBERDADE

Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.

O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...

Etiquetas:

Partilhar

quarta-feira, julho 27, 2011

Da série "Respostas que impõem respeito"™

Resposta do Ministro das Finanças, Vitor Gaspar, ao deputado Pedro Silva Pereira, na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República:

"Um deputado que era membro do Governo que anunciou que o défice de 2009 era de 5,9% e foi de 10,1%, se não viu o desvio em 2009 é natural que não o veja agora também."

Etiquetas: ,

Partilhar

terça-feira, julho 26, 2011

Minha é que não é!

Para Angela Merkel a culpa é dos "PIGS", e para os "PIGS", de Merkel. Behring Breivik responsabiliza o marxismo e a islamização da Europa; e os Noruegueses acusam um demónio secular. Adelino Maltez, que anda a ilustrar posts com uma selecção das minhas piores fotomontagens de sempre, deve continuar a achar que a culpa é da Carbonária; enquanto Pacheco Pereira continua a apontar o dedo a umas tais de "teias de interesses". Para Eduardo Pita a culpa é dos novos administradores indicados pelo PSD e CDS-PP para a Caixa Geral de Depósitos; Rodrigo Moita de Deus acha que seja lá de quem for a culpa, o Pacheco Pereira está de certeza envolvido; só Daniel Oliveira é que ainda anda um pouco indeciso entre a culpabilização dos submarinos ou dos sms da Manuela Moura Guedes. Para Nuno Rogeiro a culpa é, sem qualquer margem para dúvida, do Heavy Metal. Fernanda Câncio, apesar de já nem se lembrar bem, responsabiliza pela crise os anos de governação de Cavaco Silva na década de 80 do século passado. Para Louçã não há qualquer margem para erro, a culpa é dos "Bélmirrrrus"; e para o Valupi, a culpa é do Bloco de Esquerda. Sócrates acusa a Moddy's, e a Moddy's está-se completamente a marimbar para quem a acusa ou para quem tem a culpa. Os três estarolas ainda não entenderam bem quem teve culpa, mas têm a certeza absoluta que Sócrates não teve nada a ver com o assunto. Pedro Passos Coelho sabe que a culpa não é dele mas prometeu não dizer de quem é.

Partilhar

segunda-feira, julho 25, 2011

Secretário-geral a dias

Partilhar

sábado, julho 16, 2011

Os boys pelos nomes

Partilhar

sexta-feira, julho 15, 2011

Ich bin ein Berliner

Partilhar

quarta-feira, julho 13, 2011

A herança do engenheiro do ambiente

Partilhar

Rolling In The Deep

Partilhar

terça-feira, julho 12, 2011

Mamma mia

Partilhar

quarta-feira, julho 06, 2011

Foi você que pediu uma agência de rating europeia?

Partilhar

Knidos

Como João Gonçalves tem perfeita noção do que escreveu sobre o PSD de Pedro Passos Coelho no Portugal dos Pequeninos, deduzo que os métodos pidescos utilizados por esta malta, que se encontra agora entrincheirada numa cave escura ao Largo do Rato, apenas pretende garantir que no PSD e no Governo, todos, sem qualquer excepção, possam ficar a saber que o novo adjunto político do ministro dos Assuntos Parlamentares caracterizou, a seu tempo, o actual Primeiro-ministro como uma forma de vida da família dos cnidários adultos. Quem aprecia o estilo satírico e contundente da escrita de João Gonçalves também sabe que para o autor do Portugal dos Pequeninos de alforreca a vigarista vai uma distância como a de São Caetano à Lapa ao Largo do Rato, sem passar pelo Jardim da Estrela.
Partilhar

sexta-feira, julho 01, 2011

O “choque” de António José Seguro














Depois do que fez e do que disse durante o período das trevas Socrático, esperar-se-ia, no mínimo, que o putativo próximo líder do PS se deixasse de mariquices.

Etiquetas: , ,

Partilhar