um ano a bailar...
Aprendi umas rodas, daquelas em que toda a gente entra e onde o "Maria vai com as outras" funciona lindamente - círculo e chappelloise, vim depois a saber.
Havia workshops durante o dia e dancei gregas, italianas, portuguesas, galegas, orientais... Também havia oficinas de instrumentos - mas eu é mais danças!
Está então a fazer um ano que eu dizia «aquela gente»... Um ano passou... concertos, bailes, workshops, festivais, algumas viagens, convívio e dança, muita dança... E agora também me considero, humildemente, parte d'«aquela gente»! E, se a dança vicia e a tradição corrompe, há sempre espaço para mais viciados e corrompidos...
E, para que daqui a um ano mais curiosos possam escrever sobre o quanto ficaram maravilhados com os bailes tradicionais da passagem de ano, aqui fica a informação:
(com aquecimento na noite de 28/Dez
e despedida na tarde de 1/Jan)
[site do festival]e despedida na tarde de 1/Jan)
Eu ainda hei-de voltar a isto, mas, a pedido de várias famílias, fica, então, para já, a informação. Se ainda não têm planos para a passagem de ano, aqui está uma excelente proposta. Se já têm... estão sempre a tempo de os alterar!
- fotos: Hugo Lima (Porto - Passagem de ano 2006/2007)
- cartaz
Etiquetas: Agenda, Coimbra, Danças Tradicionais, Música


0 Comments:
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial