sábado, dezembro 30, 2006

Festival Fim d'Ano

Descobri esta semana, por acaso, o "Festival Fim d'Ano"... Isto, dito assim, pode ser qualquer coisa... Investiguei... No Marquês (Porto) de 6a a 2a com workshops de danças e músicas tradicionais e concertos/baile dentro desse espírito. Ora o Marquês é já ali ao lado... Decidi experimentar...

Hoje de tarde houve workshop de danças europeias (italianas e gregas) e à noite Monte Lunai e Mú. O workshop foi orientado pela Mercedes Prieto dos Monte Lunai, logo, durante o concerto/baile deu para saber alguma coisinha (pouca!). Os concertos/baile são num salão (a cave da igreja) com um pequeno palco para os músicos e um grande espaço para toda a gente dançar. Há aqueles que já sabem tudo, por exemplo, de outros encontros como o Intrecéltico ou o Andanças, mas também há aqui e ali aqueles que - como eu! - não fazem ideia onde por os pés e as mãos e para onde virar em que altura... Mas tudo se resolve... tudo, tudo, não, mas alguma coisa - o Maria vai com as outras funciona aqui mais ou menos bem =)

Isto dura até 2a feira, na Igreja do Marquês (Porto). Os interessados podem ver a página do festival a partir do site da PédeXumbo.

Cartaz retirado do site do festival (a partir da PédeXumbo).

Etiquetas: ,

Partilhar