quarta-feira, julho 25, 2007

um murro no estômago...

Ontem terminou na RTP2 mais uma temporada (a nona) de ER (Serviço de Urgência)... Foi forte, muito forte... Eu sei que sou fraquinha e que me incomodo com as imagens das operações, dos órgãos todos para lá a mexer cheios de sangue, das agulhas e dos bisturis. E nesta altura, perguntam vocês, então, porque vejo eu a série... ER vai muito além disso, além da cama de operações, além das chegadas das ambulâncias,... Há vidas, relações, problemas, dúvidas e decisões... Mas neste episódio isso também foi forte!

Carter juntou-se a Luka por uns dias na missão de voluntariado em África... A África das guerras e das guerrilhas. A África onde não se vive... sobrevive-se! A África que nos mostra a insignificância dos nossos problemas... Eu sei que essa África existe, mas instintivamente tendo a esquecê-la... E, depois, de cada vez que tropeço nestas histórias, levo um murro no estômago... Antes deste acho que foi com "Diamante de Sangue"... Fico uns momentos anestesiada, sem capacidade de reacção... Sinto-me pequenina, pequenina, pequenina... Carter, inconsolável, insurgia-se contra o facto de ali se morrer de algo facilmente curável com um medicamento de $10... Luka, mais conformado, muda-lhe o ponto de vista: «Hoje vacinámos 200 crianças! Quando é que em Chicago, salvaste 200 vidas num só dia?...»

A fechar o episódio, o regresso a Chicago e um beijo silencioso na testa de Abby que dorme tranquila... - acalma o espírito e serena a tensão...

imagens (1) (2)

Etiquetas: , , , , , ,

Partilhar

7 Comments:

Blogger LeonorBarros said...

A minha vida nunca mais foi a mesma desde que o Dr. Greene morreu com um cancro na cabeça.

quarta-feira, julho 25, 2007 9:56:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Está uma pessoa indignada com a miséria em África e vem cá esta, toda triste, pela morte de uma personagem televisiva!!! :)

É um outro nível, mas, sim, a morte por cancro de pessoas "saúdáveis" também é perturbador...

quinta-feira, julho 26, 2007 8:59:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

Não é nada outro nível. Eu não estou a falar da vida, estou a falar da série.
E não é por ele ter morrido de cancro, é por ele ter morrido.

quinta-feira, julho 26, 2007 9:45:00 da manhã  
Blogger cristina said...

É outro nível sim!... Porque eu estou a falar da vida! :) E repito: Está uma pessoa indignada com a miséria em África e vem cá esta, toda triste, pela morte de uma personagem televisiva!!! :)

[E também gostava do Green...]

quinta-feira, julho 26, 2007 10:13:00 da manhã  
Blogger cristina said...

[Eu também gostava do Green...]

quinta-feira, julho 26, 2007 10:14:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

Ok, estás a falar da vida dentro da série e que saiu da série para saltar para a vida. Humildemente peço desculpas por ter referido a série e o pobre Dr. Greene, paz à sua alma.

quinta-feira, julho 26, 2007 1:12:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Não é a vida que sai da série que me preocupa... é a que entra, é a vida real que está por trás dela...

E, estás à vontade, não há nada que desculpar... Isto já me passa - eventualmente... :)

quinta-feira, julho 26, 2007 3:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial