sexta-feira, julho 20, 2007

Arritmia

Arritmia é um documentário sobre o Andanças... sem o Andanças... É uma recolha, uma apresentação, uma reflexão sobre o espírito Andanças.

Depois do meu primeiro Festival de Fim de Ano, do meu primeiro Entrudanças e do meu primeiro Intercéltico, este vai ser o meu primeiro Andanças! Diz quem sabe que é uma espécie dos outros três todos juntos e multiplicado por muitos! Portanto, do Andanças propriamente dito só lhe conheço a fama. O Arritmia não me alarga o conhecimento neste sentido, no entanto, firma-me a certeza de um espírito de descoberta, de pesquisa, de tradição, da partilha, de ligação, de preservação, de dedicação,... A preocupação de não esquecer o Andanças para além dos passos de dança!: a necessidade de inovar sem cortar raízes, o agradecimento dos testemunhos, o acolhimento da simplicidade, a importância de aprender com quem sabe, o reconhecimento da genuinidade, a valorização da partilha,... Para além de um festival de danças e músicas, é um festival de pessoas e sons!... - digo eu, que nunca lá fui... ainda!!! :)


trailer

A minha posição é a mais simples de todas, um documentário sobre o Andanças, todo à volta da desconstrução do ritmo, do ritmo das cidades, do campo, da vida. Uma história de um festival de dança, sem imagens do festival, mas com tudo aquilo que o constitui, o Ambiente, a ecologia, a cultura participada, os sons, as pessoas...
Tiago Pereira [o autor]

DVD, 45 min, port/ing
Tiago Pereira
[http://www.modularvideo.blogspot.com/]

lançamento oficial:
The Irish Bar, Viseu
20 Julho, 6ª feira às 22h00

outros momentos Arritmia no YouTube:
- Arritmia os primeiros 8 minutos: A base quase final dos primeiros 8 minutos do meu novo documentario
- arritmia do minuto 35 e 20 ao 38: a sequencia chave as recolhas que como toda a gente sabe eu defendo ate a ultima
- Excertos arritmia: entrevistas arritmia
- arritmia: fim da parte que doi, a discussão continua, as portuguesas
- arritmia sincrono 01 Celina Piedade: Um estudo sonoro do trabalho em curso
- experiência 01: As danças e o post rock sugestão do meu amigo coelho branco

Etiquetas: ,

Partilhar