quinta-feira, maio 03, 2007

Festival Intercéltico

Balanço d'a minha agenda...

Já vai na 16ª. edição e eu nunca lá tinha ido!!! Fui este ano! Dizem os que lá iam que a plateia sem cadeiras foi uma mais valia... Eu nem consigo imaginar aquilo de outra forma – escolhi bem o ano para me estrear!

A casa de acolhimento deste ano no Porto foi o renovado Cinema Batalha. Não faço ideia se esteve perto de esgotar, mas estava muita gente: o suficiente para encher o espaço e não em demasia para se poder bailar. Port_ugal, Irlanda e Galiza subiram ao palco nas duas noites do Festival. Precursões, gaitas, flautas, guitarras, violinos, contrabaixo, acordeão,... O público ouviu, aplaudiu, saltou e bailou de livre vontade até à 1h da manhã. Depois no café-concerto e no átrio da entrada houve Bailebúrdia, com danças ensinadas a quem quisesse aprender. E já perto das 3h da manhã, "despiques" de gaitas e precursão ecoaram quando o sistema de som já não se podia fazer ouvir.

Serões para repetir na próxima edição!

E, entretanto, o Andanças está a aproximar-se...

Etiquetas: ,

Partilhar

1 Comments:

Blogger NancyB said...

Eu só tenho pena de não ter disponibilidade para andar nessas andanças, mas um dia destes ainda te faço companhia. Daqui a uns 10 anos. Tens de ter paciência ;)

quinta-feira, maio 03, 2007 9:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial