quinta-feira, outubro 01, 2009

uma música para hoje...

Dia Mundial da Música - tenho de publicar no GR! Na aparelhagem toca o piano de João Paulo... - não há vídeos... Um olhar rápido de alto a baixo na estante dos CD's... Vou falar de quem?... Alguém que eu ainda não tenha convidado... Já falei... já falei... já falei... - eh, pá, já falei de muita gente! E na prateleira da alegada world music - portuguesa! pois claro - ao lado de Isabel Silvestre está Dulce Pontes: O Primeiro Canto. É o único que tenho da senhora, mas recomendo-o do início ao fim.

Há uma certa relutância em relação a Dulce Pontes que nunca percebi muito bem. Tem uma voz peculiar, explorando num timbre muito próprio uma considerável extensão de escala. Respeito-lhe também a preocupação com a tradição, trazendo ao de cima cantares, poemas ou ambientes com memória. Mais que a voz lírica ou fadista, é esta voz miscigenada de mundos e sons que mais lhe aprecio. E deixo-vos com o tema que dá nome ao disco.



Etiquetas: , ,

Partilhar

3 Comments:

Blogger Diogo said...

Hoje parece que todos os dias são dias mundiais da gripe:

O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.


Locutor da Fox News: Você daria a vacina da Gripe A aos seus filhos?

Dr. Kent Holtorf: De forma nenhuma!


VÍDEO da entrevista legendado em português

quinta-feira, outubro 01, 2009 9:22:00 da tarde  
Blogger terrasonora@portugalmail.pt said...

pela verdade!

www.causaprimeira.blogspot.com

quinta-feira, outubro 01, 2009 11:53:00 da tarde  
Blogger VeraC said...

Confesso que eu sou uma das pessoas que tem dificuldades em ouvir Dulce Pontes. Há diversos factores que contribuem para isso, mas o principal penso q reside no facto de DP se deixar levar pela voz, não controlando o seu poder. Há certos momentos musicais confrangedores, simplesmente pq são excessivos em termos de exibição de dotes vocais.

sexta-feira, outubro 02, 2009 9:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial