terça-feira, novembro 25, 2008

uma casa portuguesa: UPA

Com a casa já totalmente habitada, vou apresentar os inquilinos em atraso no meu registo. No mês de Junho entraram Mesa (numa substituição de última hora) e Rui Reininho, introduzindo o binómio medo/compreensão.
Mesa e Reininho é uma parceria já conhecida com a participação do cantor no Luz Vaga do grupo portuense. Esta nova música é, claramente, Mesa, sendo a voz de Reininho um contributo que não estranha e soa até, de certo modo, familiar.

Medo/compreensão é o binómio em trabalho e Bi-polar é o título da canção, que canta (na minha opinião) a mudança de atitude perante uma mudança de vontades. Essas vontades resultam de uma consciência da necesidade de assumir o comando das coisas, libertando-se de uma presença controladora pseudo-protectora.

Eles sabem quem eu sou. Eles sabem onde vou. E são eles que sabem o que consigo fazer.
[...]
É uma voz que não fala, mas que não se cala.
[...]
É aquilo que queremos que nos está a mudar. É o que sonhamos que está a mudar.

João Pedro Coimbra (dos Mesa), "Bi-polar" (2008)
interpretada por Mesa e Rui Reininho


Relembro que as músicas são criações originais [ou não!] e vão sendo disponibilizadas na página UPA08
do site da Encontrar-se, onde se pode ouvir a música gratuitamente e fazer o donwload mediante um donativo.

NOVIDADE: todas as músicas da casa encontram-se também reunidas em CD+DVD.

imagem

Etiquetas: , ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger MRP said...

projecto fantástico!obrigado pela divulgacao, cristina.

quarta-feira, novembro 26, 2008 8:18:00 da manhã  
Blogger cristina said...

Também acho! =)
Eu estava a divulga-lo desde o início (Janeiro), mas perdi-me pelo meio... No entanto, apesar do atraso, todas as janelas hão-de ser aqui abertas.

Entretanto, está disponível a partir desta semana o CD que compila todas as músicas da casa.

quinta-feira, novembro 27, 2008 12:09:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial