sexta-feira, janeiro 25, 2008

uma casa portuguesa: UPA




Este UPA traz-nos uma verdadeira "casa" portuguesa! Mensalmente será lançada uma música, resultado de uma parceria entre artistas nacionais, que se juntaram à causa. Cada dueto de artistas/bandas recebe um binómio inspirador sob a temática bi-polar da descriminação/integração. As músicas são criações originais e vão sendo disponibilizadas na página UPA08 do site da Encontrar-se, onde se pode ouvir a música gratuitamente e fazer o donwload mediante um donativo. Para já, a única janela activa é a de Janeiro: Xutos+Oioai... A música já passa na rádio (eventualmente!) e teve à cabeça o binómio discriminar/integrar [ver vídeo promocional].

o meu nome é joão e vivo ao teu lado
o meu nome é yuri do continente gelado
o meu número é zero nesta democracia
deixa-me pertencer eu quero pertencer-te

Pedro Puppe (dos Oioai), "Pertencer" (2008),
interpretada por Xutos&Pontapés + Oioai

Programa completo

Janeiro: Xutos&Pontapés + Oioai (discriminar/integrar)
Fevereiro: Rodrigo Leão + JP Simões (negar/assumir)
Março: Camané + Dead Combo (separação/união)
Abril: GNR + The Gift (medo/compreensão)
Maio: Sérgio Godinho + Xana (cupla/tolerância)
Junho: José Mário Branco + Mão Morta (vergonha/aceitação)
Julho: Cool Hipnoise + Tiago Bettencourt (dependência/autonomia)
Agosto: Paulo Gonzo + Balla (ofender/respeitar)
Setembro: Mariza + Boss AC (desespero/esperança)
Outubro: Jorge Palma + Clã (solidão/fraternidade)


Não estão, no mínimo, curiosos?... Eu estou! O projecto é excelente e as parcerias são, sem dúvida, prometedoras!

imagem

Etiquetas: , ,

Partilhar