quarta-feira, agosto 13, 2008

andanças 2008 [I]


Tenho umas coisas para dizer, mas isso vai ficar para depois [pois outros festivais se me atravessam no caminho!]. Para já, ficam com um pequeno vídeo do Tiago Pereira que, acompanhando B Fachada na sua música, dá um pequeno passeio visual pelos cantinhos andanças com uma incursão sonora descontraida/reflexiva pela importância da tradição/variação.

nestes dias tive tempo para pensar
se a tradição estará mesmo para acabar
e cheguei à conclusão fundamental
que nesta história da canção tradicional
é bonito ouvi-la vir de alheia mão
mas mais bonito é vir do próprio coração
se depois tem de resultar num bem comum
isso não nos pode pôr problema algum
que o colectivo que há em cada um de nós
não tem, porra, apenas uma voz

e ouvir o bem comum de outra gente

que deixa o antropólogo louco de contente

que por nascer das veias da comunidade

para nós é música e para eles identidade

e porque vejo que saber gostar de ouvir

é diferente de lembrar e produzir
perguntei ao sangue pela minha tradição
o sangue respondeu-me esta canção...
[B Fachada, 2008]

espaços andanças: bar farturas / relvado / espaço paralelas / tenda6 / bar / pauliteiros / tenda2 / bar / instrumentos / entrada campo / mural / tenda7 / relvado / palco alto / cantina / igreja / cantina entrada / wc / bombeiros / camping / horta / estufa / wc

foto: minha

Etiquetas: , , ,

Partilhar