sábado, outubro 20, 2007

queeero ficar sempre estudaaante...

... Não coleccionei amores levados pelo vento, nem alimentei corações caprichosos, mas os anos de Faculdade deixam, sem dúvida, saudades... Confesso que me faz um bocado de confusão quem, passando por aqueles cinco anos, só tenha memórias insignificantes e se sinta profundamente aliviado por já não ter de pôr os pés naqueles corredores. Eu até aulas e exames guardo num cantinho especial! Mas, para além disso, há os bancos, o bar - o bar! as natas do bar! - as cantinas, os intervalos, as suecas, as esperas, os estudos, as fotocópias, as partilhas, as ansiedades, as alegrias, as tristezas, os comboios, os autocarros, os atrasos, as boleias... Sei lá! E estou a passar por cima de muita coisa... As praxes, as queimas, o traje, os grupos académicos,... Coisas boas e coisas más, mas com um balanço claramente positivo! Custa-me perceber quem não tenha nem um bocadinho de saudades... Quem não queira ficar sempre estudante... Quem sequer sorria com a ideia de eternizar a ilusão de um instante...

E agora deu-me para isto, porque nesta noite fui ver o FITU - Festival Internacional de Tunas Universitárias "Cidade do Porto"... E houve qualquer coisa que me fez levantar durante o "Amores de Estudante" final, em postura de hino, de respeito e de... partilha... - ainda que uma partilha muito egocêntrica, de mim para comigo, de memórias carinhosamente guardadas...

O Festival continua hoje (sábado), depois das 20h30, no Coliseu do Porto.

imagem

Etiquetas: , , ,

Partilhar

10 Comments:

Blogger Unknown said...

Este ponto de vista parece bastante diferente do que tu me apresentaste da última vez que falamos sobre este assunto ... também, honra te seja feita, a profissão que escolheste não é fácil. (E vários aspectos.)

sábado, outubro 20, 2007 10:22:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

E fizeste tu muito bem. Eu detesto tunas, trajes e praxes académicas com igual intensidade.

sábado, outubro 20, 2007 4:56:00 da tarde  
Blogger VeraC said...

Como te compreendo, como te compreendo.

domingo, outubro 21, 2007 10:34:00 da manhã  
Blogger cristina said...

luis:
Tomo a liberdade de te ignorar...

leonor e nancy:
É a riqueza desta casa: não gostarmos todos do mesmo! ;)
Ainda assim, Leonor, e mesmo passando por cima de toda essa vertente académica - que marca, sem dúvida, quem a soube apreciar - não ficou nem uma saudadezinha lá no fundo?... É pena... - não é Nancy? ;)

domingo, outubro 21, 2007 5:46:00 da tarde  
Blogger LeonorBarros said...

Não posso concordar mais, Cristina. Mas acho que não tenho assim grandes saudades do tempo de faculdade, foi giro e tal mas é passado.
Bjs

domingo, outubro 21, 2007 8:54:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Cristina:

Fico con a sensação que o meu comentário foi ao lado. Peço-te desculpa por isso ;)

segunda-feira, outubro 22, 2007 12:59:00 da tarde  
Blogger cristina said...

leonor:
«Foi giro e tal» já não é mau! :)

luis:
Estás desculpado.

segunda-feira, outubro 22, 2007 3:55:00 da tarde  
Blogger LeonorBarros said...

Claro que não foi mau, foi bom como todo tempo de estudante mas prefiro a autonomia e independência que a vida profissional me proporcionou depois.

segunda-feira, outubro 22, 2007 4:27:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Como sou um bicho tremendamente livre nunca me dei bem com o sistema de castas das universidades.

Beijocas

terça-feira, outubro 23, 2007 12:04:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Carlos, não percebi muito bem a quem se dirige o teu comentário, mas acredita que é difícil estares mais farto de tricas académicas e outras coisas que tais do que eu ...

terça-feira, outubro 23, 2007 1:47:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial