sexta-feira, junho 22, 2007

playing Miss Pearls... [4]

O contentamento... de alguns! :)
[ou, confusões à parte, um post com dedicatória...]

Sáb. 8h00: o Parque
Visita guiada ao Parque. Cheguei atrasada e já fora do limite das 25 pessoas, mas àquela hora o Parque estava deserto e portanto, não houve problema em encontrar o grupo e juntar-me às perto de 40 pessoas que decidiram madrugar para a Festa. A história do crescimento e construção do Parque, num passeio matinal calmo e agradável. Terminou no celeiro com a oferta de um pequeno-almoço com chás, pães e compotas inteiramente produzidos no Parque. Veio mesmo a calhar, pois para além de chegar atrasada ainda só tinha ingerido pelo caminho um daqueles iogurtes pequeninos que regulam o trânsito intestinal.

Dom. 13h00: os espaços arquitectónicos
Reparo que tenho um "buraco" no programa mesmo a jeito da visita aos espaços arquitectónicos. Outra excelente visita onde nos chamaram a atenção para as entradas de luz, as aberturas para o exterior, a versatilidade das salas, a adequação do espaço envolvente, a preocupação de integração, as analogias passado-presente,... Aprendi a ganhar outro respeito ao trabalho dos arquitectos.

Sáb. 23h00: as exposições
À hora marcada, na entrada do Museu para seguir a visita das exposições. «O que é uma exposição?» «O que é um desenho?» «O que nos está a dizer o artista?» Um guia com a mania que é animador cultural... Foi interessante! A visita termina no exterior do Museu, para analisar as pérolas de Massimo Bartolini. Pergunta o guia: porque é que as mulheres usam jóias? Após algumas respostas tímidas do grupo e antes de concluir que as pérolas de Bartolini não embelezam o Museu, apenas realçam as suas formas belas, esclarece, galanteador (?), que as jóias não tornam as mulheres bonitas, apenas realçam a sua beleza!
[fim]
imagem: Miss Pearls

[parte1] [parte2] [parte 3]

Etiquetas: ,

Partilhar