terça-feira, junho 19, 2007

playing Miss Pearls... [1]

Miss Pearls foi a blogger-repórter do Expresso na Festa de Serralves. Eu não tive bilhete de primeira classe no alfa, não tive estadia paga num hotel, nem recebi 150 € para despesas. Mas também lá estive e tinha um passe Andante Z4, uma senha de 10 viagens dos STCP e uns trocos na carteira – é parecido! Também tinha uma máquina fotográfica e uma assumida falta de jeito, mas não tive tempo de a demonstrar! Agora, fazendo uso de uma licença não pedida – ainda! –, trago aqui uma visão da minha Festa a la Miss Pearls... Posso? Posso?...

«Agora escolhes tu! Tu nunca gostas do que eu escolho!»

A consulta do meu programa começou durante a semana na visita ao site e continuou fim-de-semana adentro sempre de livrinho na mão em cada tempinho livre. Tudo somado devo ter olhado para aquilo umas boas duas horas – não estou a exagerar! Há tanta coisa, em tantos sítios que corria sérios riscos de me perder em actividades ou espaços. Chamo a atenção para um detalhe importante: a impossibilidade de tele-transporte entre o fim de uma actividade e o início de outra!!! – foi uma coisa com que não contava, mas que cedo percebi e tive de me resignar...

Há de tudo: experiências que nos surpreendem e momentos que se dispensam...

Na minha estreia no Auditório, a dupla das vassouras diverte grandes e pequenos, gerando risos e gargalhadas sinceros e genuínas. Ao fim da manhã, no Ulmeiro, prepara-se uma apresentação de dança contemporânea e fico para ver... – demasiado estranho, ainda por cima sob a etiqueta "indicado para crianças e famílias"! A meio da tarde, acelero o passo para o Ténis onde os Bal Moderne ensinam 3 min. de coreografia durante 45 min. para todos os que quiserem levantar o rabinho das cadeiras – um bocadinho... sei lá... parolo, mas até não ficou nada mal! Troco a segunda coreografia pelo Circo de Madeira no Arboreto: muita gente, muitas crianças, muitos pais,... no fim de algum trabalho de ordenamento da plateia, todos acabam por ver o palhaço faz-tudo, o malabarista, o trapezista, o domador, os dançarinos,... – manipulação divertida e agitação bem humorada! Ao fim da tarde, rumo ao Parterre Lateral para ouvir algumas Lembranças: em grupos pequenos e saltando de cantinho em cantinho vamos assistindo a representações individuais num sentimento de partilha mútuo – gostei do conceito!

[cont.]

Etiquetas: ,

Partilhar

11 Comments:

Blogger Unknown said...

Sobre a Miss Pearls:

Eu por acaso não leio o blogue dela. Já li uma ou outra coisa escrita por ela no corta-fitas. No fundo o que eu conheço é o burburim à volta dela ...

Ah eu também podia fazer um "playing Miss Pearls", mas é melhor não falar sobre isso, porque ia correr mal.

quarta-feira, junho 20, 2007 12:56:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Anteriormente dei um par de tomates a Miss Pearls, não sei se ela gostou :), Agora vai um para o Geração Rasca, porque sim, porque eu quero!

http://absolutamenteninguem.blogspot.com/2007/06/absolutamente-ningum-tem-um-problema.html

Desagradavel dar prémios e para comentar ainda ter de escrever,ali em baixo, zwfwrrdg...

quarta-feira, junho 20, 2007 1:08:00 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Gostei muito Cristina.
Fico aguardar mais da Festa vista pelos seus olhos.
Certamente divertiu-se tanto como eu. Foi para iso que lá fomos, não é?
M Isabel

quarta-feira, junho 20, 2007 1:27:00 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Caro Zé,
Claro que gostei, apesar de não o merecer.
M ISabel

quarta-feira, junho 20, 2007 1:29:00 da manhã  
Blogger NancyB said...

Gostei bastante da reportagem da Miss Pearls e lembrei-me logo de ti cachopa.

quarta-feira, junho 20, 2007 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o 'miss pearls' é sem dúvida o blogue que debita mais lugares- comuns por metro quadrado. um verdadeiro must!

quarta-feira, junho 20, 2007 6:50:00 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

CAro anónimo/a valentão,
Se me conhecesse sabia que não tenho quaisquer veleidades nem ambições literárias.
Já agora, se tiver um blog, qual é? Só para eu ir lá ver.
A diferença entre mim e si é que :
1º Eu dou a cara
2º NUNCA insultei ninguém em blog nenhum. Nunca fui desagradável para ninguém. Isto dos blogs é para a gente se divertir.
3º Claro que aqui, como lá fora anda muita azeda, mas insultar é muito feio.
4º Agora que já desabafou, caro/a leitora do Miss Pearls, boa tarde e bem haja por me ler. Não insista se lhe faz mal

quarta-feira, junho 20, 2007 7:15:00 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

E já agora:
Não admito que NINGUÉM insulte ninguém no meu blog.
Faz parte das regras da civilidade.

Acho feio.

quarta-feira, junho 20, 2007 7:19:00 da tarde  
Blogger NancyB said...

Cara Miss Pearls,
No "GR" as regras estão há muito expostas no nosso Livro de Estilo. É só dar uma espreitadela aqui ao lado.
Qto ao comentário do anónimo encare-o como alguém q se zangou com a pessoa errada, pelo motivo errado, na altura errada. De resto, no "GR", os insultos anónimos são sempre uma óptima oportunidade para exercitarmos a nossa figura de estilo preferida: a ironia. Bem vistas as coisas, o insulto de um anónimo deve ser sempre encarado com algum "encanto".

quarta-feira, junho 20, 2007 9:37:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Gente!
Mas alguém insultou alguém?!... O anónimo lá de cima não aprecia a escrita da Miss Pearls... Pronto! Não temos de gostar todos do mesmo - certo?...

M Isabel:
Lamento que te tenhas ofendido... Não concordo com a opinião do anónimo lá de cima, mas não a considero insultuosa; daí não perceber a exaltação da tua reacção...

Quanto a Serralves, diverti-me imenso - e "imenso" é, de facto, a palavra chave daquele fim-de-semana!

quarta-feira, junho 20, 2007 10:50:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Mas Ninguém eu, ou outro?!? Não! é outro...

quinta-feira, junho 21, 2007 1:05:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial