quarta-feira, março 21, 2007

Dia Mundial do Sono

[...]
Como no poço da morte
como no poço da morte
a gente gira contra ventos e marés
e tempestades e tornados
como os miúdos teimam
em ficar acordados
e lutam contra o sono
com os olhos arregalados
assim nós também p’ra lá da fadiga
giramos acordamos e dizemos:
eu tenho a morte toda p’ra dormir

Mas como se costuma dizer
tem que ser
porque parar, nunca
Ficar parado?
Antes o poço da morte
que tal a sorte
[…]

Sérgio Godinho, “Antes o poço da morte” (1980)


Hoje é, de facto, Dia de muita coisa. Para além da poesia e da árvore/floresta e também da luta contra a discriminação racial, hoje é Dia Mundial do Sono!!! Sendo, talvez, o menos significativo de todos eles, acredito que será o que menor destaque merecerá por aí. Mas, como dormir é um dos meus pequenos prazeres da vida - cada vez mais negligenciado -, não pude deixar de fazer referência. E, já que estamos no Dia dele, confesso:

Sérgio, amigo, acho que tenho seguido este teu texto demasiado à letra...

Etiquetas: ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger NancyB said...

Dia do sono? Esse escapou-me, o meu é de uma fidelidade irritante, há noitinha vai chegando e atacando de forma abrupta.

quarta-feira, março 21, 2007 7:48:00 da tarde  
Blogger cristina said...

O meu sono é-me muito mais fiel: anda comigo toda a noite e todo o dia! ;)

Mas como «eu tenho a morte toda para dormir», vou teimando como os miúdos e p'ra lá da fadiga... - ultimamente, um bocado demais =)

quinta-feira, março 22, 2007 12:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial