quarta-feira, junho 03, 2009

dia da criança...

Foi Dia da Criança e eu não fui à Feira do Livro...

Desde que me lembro que o meu Dia da Criança era sinónimo de dia de Feira do Livro. Lá ia a família em passeio à Boavista ou ao Palácio, de stand em stand, parando junto dos suspeitos do costume a procurar as novidades nas colecções habituais ou a espreitar surpresas desconhecidas. Era dia de passeio, de lanche fora de casa e ainda tínhamos direito a escolher um livro, o nosso livro que era a nossa prenda do nosso dia.

Os anos passaram e o Dia da Criança foi-se prepetuando como dia de Feira. Nos últimos tempos o ritual foi-se diluindo, em conflitos de horários conjuntos, mas eu continuei a passar na Feira no dia 1, mesmo que apenas de fugida.

Este ano não fui à Feira do Livro...

imagem

Etiquetas: , ,

Partilhar