segunda-feira, julho 14, 2008

na dança, como na vida...

Nas danças de pares - sejam elas quais forem! - sempre que o par é misto - como é suposto ser, na maioria das vezes - é o homem que comanda a dança, é o homem que decide para onde vai e o que quer fazer; a mulher segue indicações, interpreta sinais e deixa-se levar.

Na dança, como na vida - dizem eles!

Na dança, o homem tem, portanto, o consentimento público para mandar e a mulher o dever social de obedecer. (Não percebo porque não há mais homens nas danças; não este o seu ideal de vida?!...)


Entretanto, a falta de homens no meio "obriga" as mulheres a assumir o comando, revelando-se muitas vezes melhores condutores que os parceiros...

Na dança, como na vida - dizem elas!

Na dança, o homem é socialmente apenas metade de um todo, enquanto que a mulher sem o homem pode ser um todo individualmente, de forma natural.

imagem: ClipArt do MSWord

Etiquetas: , ,

Partilhar

3 Comments:

Blogger António Conceição said...

A dança - defniniu uma vez certeiramente Giovanni Papini - é um estupidez que faz suar.

segunda-feira, julho 14, 2008 10:34:00 da manhã  
Blogger MRP said...

isso é tudo muito bonito e voces até podem lá dancar muito bem umas com as outras, mas nao te esquecas de que it takes two for tango!

segunda-feira, julho 14, 2008 2:37:00 da tarde  
Blogger cristina said...

funes.
Vamos deixar o «certeiramente» ao critério de cada um! Pode ser?...

mrp.
Pois claro. "It takes two" para um monte de coisas! =) Mas a coisa resulta quando os dois estão em sintonia, não é quando simplesmente um manda e o outro obedece - é como na vida! =)

segunda-feira, julho 14, 2008 3:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial