sexta-feira, junho 13, 2008

alguém me explica?...

Já alguém tinha reparado que a UEFA mudou a estrutura dos jogos para as meias-finais? Se calhar já todos sabiam, mas eu só me dei conta disso ontem...

Ora, então é assim: nos quartos-de-final, joga o grupo A com o B e o C com o D - até aqui tudo bem. Mas nas meias finais, ao invés de cruzar os grupos, como era antes (A/B - C/D; A/B - C/D), decidiram agora manter a separação, jogando novamente A/B - A/B e C/D - C/D. Isto faz com que haja, logo à partida, uma separação em dois blocos, dizendo-nos de antemão que nunca irá haver uma final entre equipas dos grupos A e B ou entre equipas dos grupos C e D. Neste caso, independentemente dos resultados, nunca teremos uma final Portugal-Alemanha ou França-Itália, por exemplo.


antes
e
depois



Eu sei que isto é apenas uma parovoíce, mas serei eu a única a não perceber o porquê da mudança do sistema?! O que se ganha em separar as equipas em dois blocos estanques?... Alguém me explica?...

É parvo - eu sei - mas estou indignada! Até porque cá em casa temos um quadro para ir seguindo os percusos das equipas e, com esta mudança, vou ter de fazer um novo... Acho mal ninguém me ter pedido autorização para alterar a estrutura! =)

Etiquetas: , , ,

Partilhar

5 Comments:

Blogger Hélder Franco said...

Gosto particularmente dos bonecos Cristina... Cruza e vira e troca e tal, mas no fundo tudo se resume a uma coisa: se tiveres de escolher entre a Alemanha, a França ou a Itália... qual escolherias?

sexta-feira, junho 13, 2008 1:41:00 da tarde  
Blogger cristina said...

=) Os bonecos até estavam na versão errada - já corrigi.

Não é uma questão de escolhas... A minha indignação é pelas limitações logo à partida...

sexta-feira, junho 13, 2008 1:59:00 da tarde  
Blogger Patrícia said...

os srs da UEFA gostam de inventar, é por isso!!!
Ao que ouvi é para não acontecer o que aconteceu connosco e com a grécia no 2004 e a final não poder ser entre duas equipas que já se cruzaram na fase de grupos. Assim se isto acontecer acontece nas meias finais e não na final!

quinta-feira, junho 19, 2008 10:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta decisão deveu-se, ao nº de dias de descanso entre jogos.
Exemplo: No Euro 2004, na meia-final entre a Grécia (Grupo A) e a Rep. Checa (Grupo D), a Grécia teve mais 2 dias de descanso, e a Rep. Checa 2 dias para preparar a equipa para o jogo.

sexta-feira, junho 20, 2008 9:46:00 da manhã  
Blogger cristina said...

patrícia e joão antunes.
Agradecida pelo contributo. Não sei se falam com conhecimento de causa, ou se estão apenas a tentar encontrar explicações plausíveis... De qualquer forma, é sempre melhor do que achar que o esquema mudou, simplesmente, porque sim.

segunda-feira, junho 23, 2008 6:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial