sábado, abril 12, 2008

o vitinho

Anos 80! Ah, agora já posso falar da minha boca! Então cá vai:

Está na hooora da camiiinha
Vamos lá dormiiir!...

Lembram-se?... O Vitinho é o expoente máximo dos vídeos de Boa Noite da televisão. O boneco é da Milupa mas como que ganhou vida própria com o sucesso televisivo. [Aliás, a Milupa já lhe deu uma nova imagem e eu senti-me completamente ultrajada - aquele não é o "meu" Vitinho!!!]

É certo que não vivemos todos no mesmo tempo, mas só no ano passado, em conversa de grupo, tomei consciência de que o Vitinho não é universal!!! - já há quem não faça ideia do que era o Vitinho... E, num misto de saudosismo, tristeza e autoridade informativa, lá tive eu de esclarecer a audiência... ignorante!

Eu sei que houve muitos bonecos de boas noites, mas o Vitinho é o Vitinho! Como é possível não saberem o que isso é?! Que pais desnaturados não apresentam o Vitinho às suas crianças?!


E, estava eu à procura de umas imagens para este texto, quando descobri que há uma «Comunidade Vitinho» empenhada em trazer o menino de volta para o pequeno ecrã. Assim, e ao encontro de toda esta minha indignação, corre uma petição (no meio de "milhentas") que me fez sorrir:


Apelo da "Comunidade": [vídeo 1] [vídeo 2] [vídeo 3]



E agora vou dormir, porque já deu o Vitinho... há muito tempo!

Sonhos liiindooos!
Adeeeus e até amanhããã...




[Quantas e quantas vezes eu desliguei o meu candeeiro passeando os dedos devagarinho até ao interruptor...]

imagens: retiradas do vídeo do Vitinho I

Etiquetas: , ,

Partilhar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Vitinho é um ícone da nossa infância! Gosto sempre de relembrar estas coisas, bendito YouTube e Mistério Juvenil!

sábado, abril 12, 2008 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A nostalgia faz parte integrante da vida.
O Vitinho representa uma determinada geração.
Abraço

domingo, abril 13, 2008 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Eu sei que o post já é um bocado antigo, loool, mas só agora descobri durante umas pesquisas no Google, e deixe-me informá-la que eu sou a criadora da Comunidade do Vitinho no LiveJournal.com, que durante um tempo ficou abandonada, mas agora renasceu e pode ser encontrada aqui:

http://vitinho_milupa.blogs.sapo.pt

Ficou contente em saber que não é a única a querer o Vitinho de volta, pois há inúmeras pessoas a visitarem a comunidade/blog e recebo muitas assinaturas na petição que criei!
Se ainda não assinou, pode fazê-lo através do link que pode encontrar no blog! Há também um grupo de fãs no Facebook aqui:

http://www.facebook.com/#!/pages/Comunidade-do-Vitinho/128613203815898?ref=ts

Espero que continue a visitar-nos e apoiar esta causa "QUEREMOS O VITINHO DE VOLTA!"

Bjs e boa continuação!

quinta-feira, junho 03, 2010 8:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial