quinta-feira, janeiro 10, 2008

é tão bom...

Hoje de manhã, em mais uma saída apressada da cama, uma música fez-me parar e ficar a ouvir, saltitando (mentalmente) numa alegria esfusiante - tendo em conta a hora matinal...




Enquanto vocês andavam a começar a pensar em protestos e manifestações eu ainda estava aconchegadinha no sofá a ver na televisão "Os amigos do Gaspar". Era uma série portuguesa de bonecos manipulados e o Gaspar era... um rapaz que tinha muitos amigos. O Manjerico - pois claro... ó-tói-ó-sói-ó-toi-ó - o Farturas, a Marta, o Romão, mais a D. Felismina da loja, o Pires marinheiro e o insubstuível... insubstutível... insubstituível - ou ixo! ou ixo! - Guarda Serôdio.

A banda sonora ficou a cargo de Sérgio Godinho e Jorge Constante Pereira e faz parte ainda dos vinis cá da casa. Há uns anos, num concerto intimista na Câmara de Matosinhos, ouvi, pela primeira vez, este "É tão bom" ao vivo... Foi assim como um pequeno mimo para aquela faixa em torno dos 25 anos - para mim, portanto. Bem... se calhar não era só para mim, mas o inesperado tocou-me como se pessoalmente me fosse dedicado.

Desde então já ouvi mais algumas vezes esse tema ao vivo e hoje de manhã, como disse, apanhou-me de surpresa na rádio! E o móbil radiofónico foi a apresentação de um novo trabalho de Sérgio Godinho, "ao vivo" (gravado no Maria Matos). Não sou grande fã de álbuns ao vivo, mas já me disseram que este vale a pena... Sai lá mais para o fim do mês. Venha ele!

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom para mim e é bom para quem tão me quer

Sérgio Godinho/musicado por Jorge Constante Pereira,
"É tão bom" (1988, in "Os Amigos do Gaspar")

Etiquetas: , ,

Partilhar

3 Comments:

Blogger amok_she said...

Pronto, ok...podia dar-te pra pior...;-)))

quinta-feira, janeiro 10, 2008 11:12:00 da tarde  
Blogger MPR said...

O espectáculo ao vivo foi muito bom...

sexta-feira, janeiro 11, 2008 10:44:00 da manhã  
Blogger cristina said...

amok:
E tu não estás bem a ver o que me diverti ontem no youtube a ver algumas cenas do Sr. Guarda Serôdio!!!

mpr:
Não é tudo, mas já é meio caminho para um bom álbum :)

sexta-feira, janeiro 11, 2008 3:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial