quarta-feira, janeiro 30, 2008

Curiosidades


Anda uma pessoa a aprender qualquer coisa sobre qualquer coisa e precisa de se desligar do mundo.
Pergunto-me: será necessário desligar-me do mundo para aprender?
Esta dicotomia entre o aprender e o mundo prevalece como uma das principais desarticulações entre o interesse pelo conhecimento e a vida?
Esta pergunta poderá, porventura, conduzir-me a reflexões interessantes, mas hoje esta desarticulação deixou-me chocada:

o governo da república muda de ministros e eu a leste do paraíso.

O que mais gostei da remodelação:

- de ter verificado o quanto a política e o marketing andam tão desligados. Portanto é cada vez menos imperioso espreitar a obra cuja imagem ilustra o presente post;
- das quotas, quanto ao género, terem sido respeitadas - enquanto mulher, e fazendo parte do género mais importante da humanidade, senti-me reconfortada;
- pelo talento do primeiro-ministro em inteligência emocional - sai uma mão leve, entra um aparente peso pesado; sai um peso pesado, entra uma mão aparentemente leve.

É preciso desligarmo-nos do mundo para o compreendermos?

Imagem

Etiquetas: ,

Partilhar