quarta-feira, outubro 10, 2007

Diário de Bordo

Bom dia a todos,

Um bom dia desejoso de sol, um frio ligeiro a refrescar-nos a face, e uma caminhada, mais uma, em mais um dia de trabalho.

Há dias que acordamos desejosos de atrasar, rigorosamente, o Inverno;
outros mais ou menos crentes na nossa capacidade produtiva;
ainda uns descrentes na humanidade;
mas sempre vivos.

Num destes dias deparei-me com "ELA" de frente. Foi brutal, aterradora, grotesca. Deixou-nos com os nossos rituais de incredibilidade. E com perguntas inovadoras: afinal porque acordo todos os dias, porque cresci, porque gerei filhos, porque tenho uma casa, um trabalho, família, amigos, desejos e temores?

ELA é uma espada vertical e sempre apta a terminar um percurso. Viver é, por isso, uma correria contra...

Etiquetas: ,

Partilhar

3 Comments:

Blogger A MINHA AMIGA ESTRELA CADENTE said...

Se "ELA" é quem eu penso, já nos encontramos frente a frente.
Com a maior indiferença eu disse-lhe: "não vou contigo"
Quiz impedir que outros fossem mas não consegui, não dependiam de mim.
Sinto no entanto que um dia ela vence.

quarta-feira, outubro 10, 2007 5:05:00 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Não sei se percebi mas acredito na ideia de que é urgente viver.
Beijos

quarta-feira, outubro 10, 2007 9:54:00 da tarde  
Blogger VeraC said...

Estrela cadente,
Sim ELA é quem tu pensas.

Pitucha,
Percebeste sim.

quinta-feira, outubro 11, 2007 9:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial