quinta-feira, outubro 11, 2007

Diário de Bordo

Aluna - Peço desculpa professor mas às terças à tarde vai-me ser muito difícil assistir às aulas.
Professor - Se só pode dar 10% de faltas, só pode faltar duas vezes, não poder vir nunca é demasiado.
Aluna - Sou professora contratada e quando cheguei à escola expus o meu caso ao Conselho Executivo mas disseram-me que não era possível mudar o horário.
Professor - Pois é, mas exponha o seu caso aos docentes das disciplinas deste curso, pode ser que possa fazer a cadeira em regime de tutoria.
Aluna - Vou ver o que posso fazer legalmente, posso usar os artigos, não posso abusar das faltas injustificadas, etc, vou ver quais são os meus direitos.
Professor - É não percebo porque é que os Conselhos Executivos não estão interessados em que os seus professores se actualizem.
Aluna - Já viu, há pessoas que não têm abertura nenhuma, vou ver o que posso fazer, senão tenho de desistir. Os meus direitos, tenho de salvaguardar os meus direitos.
Outra aluna - Colega, tem de compreender que os professores contratados chegam à escola em Setembro e estar a mudar os horários de todos os colegas é muito complicado.
Professor - Ah claro, mas de qualquer maneira...
Aluna - Vou ver o que posso fazer, contando com os meus direitos...

Etiquetas: , , , , ,

Partilhar

3 Comments:

Blogger LeonorBarros said...

Direitos, quais direitos? Pergunta ao Ministério, lê o novo Estatuto da Carreira Docente e vê quais os direitos de quem se quer formar: cotratados, QZPs, PQNDs, titulares ou não titulares.

quinta-feira, outubro 11, 2007 10:58:00 da manhã  
Blogger VeraC said...

Leonor,
ao q parece a "nova" professora ainda não leu o estatuto...

sexta-feira, outubro 12, 2007 1:31:00 da manhã  
Blogger Leonor said...

Concordo que há coisas bem mais interessantes ;-)
Bj

sexta-feira, outubro 12, 2007 10:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial