sexta-feira, outubro 12, 2007

as regras querem-se com excepções...

Entro na FNAC, dou uma vista de olhos pelos CD's em destaque na entrada e a voltinha habitual pelos "suspeitos do costume" na secção... do costume ;) Às vezes tenho surpresas agradáveis para a carteira... Dois ou três quase, quase, quase a entrar no meu limite... Mas há que ser rigoroso, caso contrário levaria metade da loja para casa!

Por outro lado, as regras rígidas e bem rigorosas querem-se sempre com excepções :) e o que me trouxe hoje à FNAC vai ser responsável por uma delas!... Deixa-me espreitar o bar... Vai-se fazendo o teste de som já perante mais de meia plateia. Deixo-me ficar enquanto como qualquer coisa e depois vou comprar o CD...

Ora, eu já paguei, mas sinto-me um bocado estranha a abrir o plástico no meio da loja... O que é que me impede de o fazer ser o ter pago?... Ignoro os pensamentos e continuo na tarefa de rasgar o pequeno invólucro transparente. Consegui! Finalmente o livrinho das letras!

Gosto das fotos! Não gosto das letrinhas brancas que mal se lêem - ficam bem esteticamente, mas... são pouco funcionais. Adiante! Não vai ser uma futura miopia que me vai impedir de ler as letras agora!!! Esta é das poucas oportunidades que tenho para ler o poema pelo poema, sem ligação afectiva inconsciente à música e à interpretação...

Confesso que tenho um apreço muito instável por Tê e quase cheguei a querer que os poemas não me agradassem... Xô, xô, pensamento ruim!... Mas tenho de confessar que tive um gostinho especial ao apreciar particularmente uma das letras e depois reparar que não era dele. Shame on me...

A plateia sentada já está completa e ainda falta meia hora... Abandono o cantinho do fundo que me amparou as leituras e procuro um espacinho lá à frente para me sentar no chão... Perfeito! Agora é só arranjar o que fazer durante meia hora... Acho que vou rascunhar qualquer coisa no caderno...

Etiquetas: , , ,

Partilhar