terça-feira, maio 01, 2007

"Uma História de Violência"

Agora que o André fez as devidas apresentações ao "Mês do Cinema" do «GR», abro as hostilidades com o filme que mais me marcou no ano transacto: “Uma História de Violência”, de David Cronenberg.

Reconhecemos a Cronenberg a predilecção por filmes que contem histórias surreais ou que estejam no limiar do irreal. Nesta película, ele desce à realidade e com base num magnífico argumento de John Olson, constrói um filme a todos os níveis admirável. A interpretação é deixada a um Viggo Mortensen em grande forma, a Maria Bello que faz uma representação simples e eficaz e a Ed Harris, o rapaz que é «só» o melhor actor da sua geração.

Um bom argumento, um bom realizador e bons actores: parece simples, e no entanto é tudo o que um filme necessita para ser excelente. O que é o caso.

Portanto, e se me permitem a sugestão, da próxima vez que visitarem o videoclube ou a Fnac, não percam a oportunidade de (re)ver aquele que considero o melhor filme (e o mais injustamente esquecido) do ano que passou.
Aqui mais informação sobre o filme.
Foto

Etiquetas: , ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger André Carvalho said...

Também gostei. Aconselho-te a ver o The Prestige [tradução portuguesa = "O Terceiro Passo"] num clube de vídeo perto de ti. :)

sexta-feira, maio 04, 2007 10:36:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Assim que puder ;)
Abraço

domingo, maio 06, 2007 11:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial