quinta-feira, maio 31, 2007

Cinemax

Não queria deixar acabar o mês sem referir um programa sobre cinema que – pelo ajuste da hora – tenho ouvido com alguma frequência: “Cinemax” da Antena1. Como eles dizem: «O maior ecrã da Rádio portuguesa. As estreia... as rodagens... um outro olhar sobre os filmes.» Resumos, comentários, entrevistas, curiosidades, ante-visões e retrospectivas em 40 minutos semanais (mais coisa menos coisa)...

Para quem não conhece actores, não percebe nada de estilos de realização, não viu os grandes clássicos, não sabe avaliar a qualidade dos efeitos,... há programas interessantes que são muito úteis! E para os que sabem tudo isso... também! Pertencendo eu, claramente, ao primeiro grupo, gostei de, há umas semanas (2007-05-11), aquando de uma retrospectiva sobre Cannes, ter ouvido a referência a “Dancer in the Dark”... «Olha!... eu falei disto há uns dias lá no blog!» – pensei, sentindo-me logo toda importante, achando que tinha feito uma boa escolha! E, de mãos no volante e olhos na estrada, fixei atentamente os ouvidos na telefonia... «Deixa cá ver se eu disse muita asneira...» ... Parece que não! Dentro do pouco que eu conhecia, que não englobava, obviamente, informações sobre a carreira e estilo do realizador, até acho que não foi uma má descrição. E sabem que mais?... Até a música eles passaram! inteirinha! «Eh pá, até parece que eu percebo disto!!!» E, chegada a casa, ainda com a música na cabeça, quase que não passava na porta... tal era o tamanho do meu ego!... Mas, descansem, que isso passou-me rápido! :)


Na Antena1, na madrugada de 5a para 6a depois das notícias da meia-noite, com repetição ao Sábado às 5h e às 13h.

imagem

Etiquetas: , ,

Partilhar