quinta-feira, março 22, 2007

Música e Poesia

1 - Iggy Pop é, sem dúvida, um grande ídolo do Rock.
Também me inclino mais para a selecção do André, The Passenger. Contudo, nos oitentas, uma banda liderada por uma senhora, Siouxie and the Banshees, também a recriou de uma forma bastante interessante. Aliás, as versões foram marcantes na memória que guardo dos Siouxie, especialmente Dear Prudence e Strange Fruit.
2 - Maria João abre o primeiro festival de jazz de Gaia. Eu nem sempe gosto de Maria João, mas só pelo Cd "Covers" ficará num cantinho do meu coração. Ah, e já ou_viram Maria João e Gilberto Gil falando com Deus?
3 - tantos são os poemas, tantos, e o desconcerto do mundo?
Os bons vi sempre passar
No Mundo graves tormentos;
E pera mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só pera mim,
Anda o Mundo concertado.

Ao desconcerto do Mundo, Luís de Camões

Etiquetas: , ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger Carlos Malmoro said...

Nancy,
Faz falta um dia mundial do desconcerto do mundo ;)

quinta-feira, março 22, 2007 11:38:00 da tarde  
Blogger NancyB said...

ah ah ah ah

sexta-feira, março 23, 2007 8:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial