segunda-feira, março 19, 2007

A Gente Não Lê (Isabel Silvestre)



A [versão] da Isabel Silvestre é o "top" [das versões sobre a dupla Tê/Veloso] e "a gente não lê" ganha uma dimensão extraordinariamente verosímil.

Tão verosímil, tão verosímil, que eu, na altura, nem sabia que era uma versão! Lembro-me de acordar vezes sem conta com esta música a passar nas manhãs da Antena1. Era daquelas alturas em a falta de imaginação das escolhas musicais radiofónicas não me incomodava nem um bocadinho! Só muito mais tarde ouvi isto cantado por Rui Veloso... Foi tão estranho... Mas porque é que havia ele de "estragar" a canção da Isabel?! Pois... Só mais tarde ainda é que percebi que, de facto, a canção é dele (1982)... Uma vénia ao senhor Tê pela letra e ao senhor Veloso pela música, mas o prémio de interpretação vai inteirinho para a senhora Isabel Silvestre.

De resto, confesso que conheço pouco da senhora. Obviamente, a participação na "Pronúncia do Norte" dos GNR e... a interpretação do hino do Porto a capella na abertura do Dragão ;) Para além disso, ouvi-a em duas ou três entrevistas e fica-me a admiração pelo esforço real de revitalização das tradições e pela autenticidade que imprime em tudo o que faz.

A Gente Não Lê
Isabel Silvestre
álbum: A Portuguesa (1997)
letra/música: Carlos Tê / Rui Veloso

imagem

Etiquetas:

Partilhar

4 Comments:

Blogger NancyB said...

Gosto tanto disto.

segunda-feira, março 19, 2007 8:41:00 da manhã  
Blogger Carlos Malmoro said...

Talvez seja a única mulher portuguesa que consegue fazer bem a ponte entre as linguagens da música popular portuguesa/folclore e a pop/rock, sem nunca parecer que está a navegar em águas estranhas. O único homem é, claro, António Variações.

segunda-feira, março 19, 2007 11:51:00 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Não vem nada a propósito deste post, mas é só para te dizer que para o pedido de esclarecimento que me fazes sobre os isqueiros BIC no comentário ao meu post 1624, por favor lê o comentário que fiz ao "anónimo de outro blgue" no meu post 1632, sobre obesidades/obscenidades.
beijinho

terça-feira, março 20, 2007 8:40:00 da manhã  
Blogger cristina said...

nancy:
Ainda bem! =)

carlos:
Essa coisa da unicidade é capaz de ser um bocado forte... Mas subscrevo, sem dúvida, as duas referências.

espumante:
Sir, yes, sir! ;)

terça-feira, março 20, 2007 8:56:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial