quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Investidores à beira de um ataque de nervos

Hoje acompanhei com particular interesse as movimentações no PSI20. A forte subida da Sonaecom e da Sonae SGPS logo no início da sessão indiciava que o mercado tinha aceite bastante bem a última proposta da Sonaecom. Más notícias para os senhores da PT. Mas a reacção não tardou: a meio da manhã, a maioria dos órgãos de informação financeira começaram a dar voz e a soltar comunicados dos Granadeiros, Salgados, Berardos, Vasconcellos, e Bavas. Apesar de tudo, e em contra ciclo com o PSI20, a Sonaecom acabou o dia em alta (+5.32%). O próprio Henrique Granadeiro não conseguiu disfarçar o seu nervosismo na entrevista que concedeu esta noite no Telejornal.

No final da sessão, a Sonaecom, pela voz do seu administrador executivo, Luís Reis, declarou à Lusa que «a Sonaecom está absolutamente tranquila», e que não consegue «conceber que qualquer agente de mercado responsável e que se reja por princípios éticos e de transparência possa opor-se a uma desblindagem de estatutos».

Estou completamente de acordo. Também me parece que a desblindagem dos estutos da PT são do interesse do mercado. Depois… o mercado que decida. Embora desconfie que se a OPA da Sonae não for para a frente, o PSI20 vai ressentir-se o resto do ano. Os pequenos investidores é que ficam a perder.

Apesar de já passar das 22:00h, a PT e a Sonaecom continuam a largar comunicados com uma cadência impressionante. Esta noite há muito boa gente que não vai pregar olho.

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Partilhar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu, que não sei em pormenor o que se passa no estrangeiro no qu etoca a episódios de OPA's, acho que saem tanto PT como Sonae muito mal nas fotos.

A primeira tem a atenuante de ter entrado Granadeiro e mudado as coisas, mas ter precisado da OPA para dar aos accionistas prendas e mais prendas não previstas parece-me mal.

Quanto aos Azevedos pai e filho, acho de um despudor completo as voltas e reviravoltas que têm dado.
Não são obviamente gente séria e não me parece que o que aqui têm feito pudesse ser aceite num mercado que se leve a sério.

quinta-feira, março 01, 2007 1:46:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu ainda um dia hei-de perceber porque é que certos comentários são feitos sob o anonimato ...

quinta-feira, março 01, 2007 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É pela mesma razão que outros são assinados por um Luís de Oeiras.

segunda-feira, março 05, 2007 12:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial