segunda-feira, fevereiro 12, 2007

porque sim e porque... SIM

Disse fêmea
Mulher feita
Disse fêmea
Disse cresce
Disse muda
Perde a estúpida inocência
Dia após dia
Para aonde ia
Disse fêmea
Mulher feita

Mal eu sabia
Que a vida rouba os sonhos
Mal eu sabia
Que o mundo nos desmama
De paixões surdas,
Cava na cara
Sulcos secos,
Sulcos secos

Disse fêmea
Mulher feita
Faz-te fêmea
Ama-te a ti mesma
O mundo espera
Cheio de tudo
Come-o, feliz, sã, gloriosa, cheia
Diz-te fêmea
Mulher feita

Eu não sabia
Que nascemos sombras
Eu não sabia
Que todos têm medo
De falhar, de perder
Não há braços de fêmea
Para embalar
O mundo

Disse fêmea
Mulher feita
Acabou-se o que era doce
Acabaram-se os amantes
O preço da mão estendida é
A pagar, a pagar,
Mais cedo ou mais tarde
Não repitas os meus erros
Menina feita mulher
[...]

Arnold Wesker / musicado por Jorge Palma (2001), "Disse Fêmea"


Porque sim, porque me apetece, porque gosto da música. O poema não é de Jorge Palma, mas encaixa-se-lhe muito bem e o acompanhamento ao piano, esse sim, de Jorge Palma, dá-lhe a profundidade de sentimento que convida à audição refexiva - tão característica na obra do músico. Gosto da música e pronto!

Porque SIM, porque... sim!

Etiquetas: ,

Partilhar