terça-feira, fevereiro 20, 2007

Estórias da K.A.P.I.T.A.L.

«Por muito que custe, o histórico recente do PSD na CML é o seguinte: Pedro Santana Lopes ganhou a Câmara e criou as condições para que o PSD a mantivesse. Carmona, sob o alto patrocínio de Marques Mendes, desbaratou esse capital e entrega, de mão beijada, Lisboa à coligação PS/PCP. Brilhante».

Pedro Marques Lopes


1. Se bem me lembro, o PSL venceu as eleições autárquicas em Lisboa porque foi subestimado por João Soares, que tinha acabado de fazer um péssimo mandato à frente da autarquia. Porém, a curtíssima passagem de PSL pela liderança do governo foi mais do que suficiente para desbaratar todo o capital que até então tinha angariado – que nem sequer era um capital por aí além.

2. Marques Mendes jogou uma cartada de mestre quando decidiu apoiar Carmona para a CML. Se não o tivesse feito o PSD dificilmente teria conseguido manter Lisboa.

3. Apesar de Carmona não ser [ainda] arguido em nenhum processo, ao contrário de outros Presidentes de Câmara que por esse país fora continuam a exercer as suas funções como se nada fosse, é impossível disfarçar que a CML está mergulhada num lamaçal de suspeitas e de mal-entendidos.

4. Depois dos últimos acontecimentos, quem desbaratou todo o seu [já escasso] capital político foi o próprio Marques Mendes. E o mais provável é que o PSD venha a pagar bastante caro por este erro infantil do seu líder.

5. Carmona Rodrigues nunca chegou a ter capital político que pudesse ser desbaratado.

Etiquetas: , , ,

Partilhar