quarta-feira, dezembro 27, 2006

SG em ligação directa...

No dia 7 deste mês, como andei a apregoar aos quatro ventos, há já alguns meses - será que ainda haverá alguém que não saiba do que é que eu estou a falar?... - tivemos Sérgio Godinho em "Ligação Directa" na sala 1 (agora Suggia) da Casa da Música.

A selecção das músicas foi muito próxima da do Avante, acrescendo, em especial e de forma intercalada, todas as músicas do novo álbum. Houve algumas falhas ou interferências indesejadas, que, na austeridade daquela sala - digo eu! - foram mais visíveis. Mas, em palco, SG fala além dos sons e das palavras, fala com as mãos, com os olhos, com o sorriso,... com as rugas. Deixa transparecer a teatralidade das suas letras, com gestos e movimentações dando vida a personagens, envolvendo a melodia, acentuando as diferenças de ritmo e interpretando as diferenças de espírito. O público foi respondendo q.b., de forma cautelosa, mais uma vez enquadrado na austeridade do espaço - no Avante o espírito é outro, indiscutivelmente! =) Ainda assim acabámos todos de pé a acompanhar, se não estou em erro, "O Porto aqui tão perto". Finda a apresentação das músicas, mais os regressos ao palco, os músicos despediram-se ao som do final quase apoteótico de "Só neste país" - acompanhado quase aos berros por uma tolinha que lá estava... =)

Podem espreitar excertos de algumas músicas do novo álbum no site da CDGO ou da FNAC e podem ver o vídeo de lançamento ("Às vezes o amor") no YouTube.

Imagem retirada do vídeo via YouTube.

Etiquetas: ,

Partilhar