quarta-feira, maio 18, 2011

Novos Embustes

Se há coisa que todos os portugueses conhecem bem são os rebuscados conceitos de "esforço e coragem" do sr. engenheiro José Sócrates, particularmente quando o que está em causa são questões relacionadas com a "melhoria das suas habilitações".

Eu sei que o engenheiro José Sócrates é um ser particularmente corajoso. Recordo, desde já, a corajosa comunicação que fez ao país logo após de ter assinado o acordo com a troika. Como poderei esquecer algum dia aquele sentido pedido de desculpas dirigido a todos os portugueses por não ter conseguido evitar, enquanto primeiro-ministro e principal responsável do executivo, o estado de pré bancarrota do nosso pais? E a coragem que igualmente demonstrou quando comunicou com toda a frontalidade aos portugueses as dificuldades acrescidas por que teríamos de passar devido aos erros de palmatória, excessos, e omissões, que o seu executivo cometeu ao longo de dois mandatos? Precisamente o mesmo tipo de coragem que revelou ao aceitar amavelmente um diploma universitário emitido a um domingo, e ao notável esforço que certamente foi sujeito ao ter de enviar por fax a sua prova de avaliação de Inglês Técnico para o reitor de uma universidade que teve de ser compulsivamente encerada devido ao elevado grau de credibilidade do seu ensino.

Quem pode criticar o sr. engenheiro-cheques-bebé por querer imbuir o programa das Novas Oportunidades do mesmo espírito “simplificador” que tem inspirado toda a sua carreira?

Etiquetas: , ,

Partilhar