domingo, janeiro 17, 2010

acreditar no improviso...

Não é fácil acreditar no improviso. Acreditar que dois músicos estão em palco a tocar coisas que nunca tocaram... Acreditar que aquela música não foi estudada em casa e reproduzida em palco... É quase uma questão de fé.

A música nasce nua e o trabalho do compositor é o de a vestir. O improvisador faz a mesma coisa... mas mais depressa. Tão depressa, que cria 5min de música... em 5min!
João Paulo, na Casa da Música

Esta foi mais ou menos a fala de João Paulo esta noite no concerto na Casa da Música, onde o seu piano e o trompete de Dennis Gonzalez soaram juntos como nunca haviam soado - é a magia do improviso.


Eu admiro o improviso, ou melhor, admiro aquele que tem a capacidade de improvisar. Mais ainda aqueles que o fazem em conjunto, de forma harmoniosa. Dois músicos a criarem em simultâneo, dois bailarinos a interagirem no mesmo espaço... é algo que me fascina...

Acreditar no improviso é uma questão de fé!... Eu acredito no improviso - esse deus improvável... E, como tal, presto a minha devoção àqueles que o trazem até mim - esses santos indubitáveis...

Etiquetas:

Partilhar

3 Comments:

Blogger zeparafuso said...

Se isto é improviso.... parabéns!

domingo, janeiro 17, 2010 7:17:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Eu acredito no improviso! A base está criada e é conhecida, mas a roupa que lhe dão, sim, é feita no momento.

terça-feira, janeiro 19, 2010 1:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Good day, sun shines!
There have were times of hardship when I didn't know about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright stupid person.
I have never thought that there weren't any need in large starting capital.
Now, I'm happy and lucky , I begin take up real income.
It gets down to select a proper partner who uses your money in a right way - that is incorporate it in real deals, and shares the profit with me.

You may ask, if there are such firms? I'm obliged to tell the truth, YES, there are. Please be informed of one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

quinta-feira, janeiro 21, 2010 9:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial