terça-feira, setembro 08, 2009

avante - momentos seleccionados...

... numa selecção muito pessoal

Documentário sobre Fernando Lopes-Graça no auditório do Pavilhão Central: muito interessante pela vida e pela obra, pela música, pela importância de uma arte instruída e consciente de si mesma.

O plano tecnológico - esse bicho papão! - no espaço de debate do Pavilhão Central: e porque quem lucra são as empresas e as operadoras, e porque não se potencializaram os recursos já disponíveis, e porque se descurou um plano formação adequado, e porque e porque e porque...

Clã no 25 de Abril: graaaande concerto por uma grande banda! sem desmerecer nenhum dos restantes músicos, a energia e a entrega da Manuela em palco é meio concerto ganho.

A história da gaivota e do gato que a ensinou a voar no Avanteatro: a beleza do teatro de marionetas para uma plateia de crianças e adultos atentos a palavras e movimentações, com momentos divertidos e emotivos, transmitindo sempre uma mensagem da amizade e perseverança.

O Auditório 1º de Maio: um óptimo local para se passar a tarde, num ambiente mais intimista ao som do jazz, do fado, das cantigas, do blues,...

Etiquetas: , , ,

Partilhar

5 Comments:

Anonymous Cláudio Vieira Alves said...

Concordo.

Na minha opinião, Clã foi o melhor concerto de toda a festa. Que banda em grande forma, e que espectáculo proporcionado.

terça-feira, setembro 08, 2009 5:39:00 da tarde  
Blogger VeraC said...

Gosto imenso de algumas músicas dos Clã, outras nem por isso. Mas a Manuela Azevedo é uma grande cantora. Suponho que a avaliação do "melhor concerto" esteja acompanhada por uma alma "portuense" satisfeita ;)

quarta-feira, setembro 09, 2009 12:44:00 da manhã  
Blogger cristina said...

cláudio.
Foi, pois foi =) Tendo em conta que já vi Clã aí umas 300 vezes, eu até ia ver Maria João e Mário Laginha, mas "não consegui" ir embora...

nancy.
Não sei bem se percebi: é suposto só as almas portuenses poderem considerar Clã como o melhor concerto da Festa?!...

quarta-feira, setembro 09, 2009 3:57:00 da manhã  
Blogger VeraC said...

Cristina,
foi apenas um exercício de provocação amigável ;)

quarta-feira, setembro 09, 2009 11:44:00 da manhã  
Blogger cristina said...

nancy.
Olha que probocações regionalistas com o puobo do puorto podem num correr muito bem... ;)

segunda-feira, setembro 14, 2009 12:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial