Wonderland
A produção mais recente do Teatro de Marionetas do Porto chama-se Wonderland e tem por base as histórias da Alice no País das Maravilhas. As marionetas têm algo de fascinante: se, por um lado, há momentos em que me consigo concentrar apenas na "vida" do boneco, por outro, dou por mim a observar as manipulações dos artistas por si só. E Wonderland combina muito bem estas duas facetas: os cenários, os adereços, as luzes, as disposições e movimentações levam-nos ora ao boneco, ora ao artista sem que nessas passagens haja qualquer tipo de estranheza - é a naturalidade anti-natural do non-sense do espírito de Alice.
Apenas quatro pessoas em palco fazem a festa toda, desfilando à nossa frente Alice, o Coelho Branco, o Chapeleiro e a Lebre, o Gato, a Lagarta, Tweedledee e Tweedledum, a Raínha e até os flamingos do criquet. Pouco texto (falado em inglês, com excepção das falas de Alice), alguns momentos musicais e, acima de tudo, a riqueza criativa dos quadros vivos e dos movimentos impossíveis. Foi uma hora bem preenchida que deixou o desejo de mais...
A peça (M/12) está em exibição no Cine-Teatro Constantino Nery (Matosinhos) até dia 24/Maio (5€) e depois vai à Guarda e Montemor-o-Novo.
imagem
Etiquetas: E o Porto aqui tão perto, Teatro
2 Comments:
Fiquei curiosa mas ainda é longe :)
Não sei se fica mais perto, mas em Lisboa há até 7/Jun um festival de marionetas.
FIMFA LX09
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial