sábado, maio 09, 2009

jazz às 5as

Começou esta semana mais uma temporada do Jazz às 5as no CCB (Lisboa). De Maio a Setembro, todas as 5as feiras, a partir das 22h, na cafetaria do CCB a noite é do jazz, com entrada livre!


A abrir esta terceira temporada tivemos o contrabaixo de Carlos Barreto em trio com um saxofone e bateria (que a minha ignorância não me permite conhecer). O espaço da cafetaria, com as cadeiras dispostas em modo de concerto, encheu, com ainda mais cadeiras acrescentadas, gente sentada à frente e mais uns quantos de pé à porta. Ouviram-se peças compostas por cada um dos músicos, que, apesar de já se terem cruzado em Paris ou Nova York, estavam a estrear-se em palco os três juntos apenas nesta semana - eu admiro esta capacidade de adaptação e improvisão instantânea de uns sobre os outros que se vive no mundo do jazz... Jazz pouco agressivo - audível, no meu conceito muito pessoal - ponteado por momentos de solo, uns mais experimentais que outros - que estranham ao meu ouvido... Foram quase duas horas diante de três músicos descontraídos construindo cumplicidades em palco.

imagem

Etiquetas: ,

Partilhar