
O dilema entre ser crescido e procurar compreender e ser criança e como que acreditar.... Tenho esta sensação estranha habitualmente em espectáculos de magia, a ilusão é tão mais fantástica quanto mais acreditamos nela. O deslindar de alguns truques fazem desvanecer o encanto. No entanto, o nosso posto de gente crescida por vezes não nos permite a admiração sincera.

Hoje vi um
espectáculo de marionetas; apenas um boneco e um homem. O manipulador assumia as pernas do boneco e uma das suas mãos, enquanto que com a outra orientava a cabeça - tudo perfeitamente assumido, atenuado apenas pelo preto da roupa. Em alguns momentos do espectáculo, dei por mim com o tal dilema entre adulto e a criança, entre o observar as manipulações e o apreciar apenas as movimentações do boneco de per si... E acabei por me render à criança que me habita - é muito mais divertido!
O espectáculo estava integrado no
FIMP - Festival Internacional de Marionetas do Porto - que decorre ainda até sábado com apresentações diárias gratuitas na Praça D.João I (Porto).
imagens cortadas do vídeo do youtubeEtiquetas: Agenda, Espectáculo, Pequenos adultos
0 Comments:
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial