domingo, junho 29, 2008

eu ainda sou do tempo...

Entram os alunos pela sala na conversa do costume. Mas desta vez a conversa chega até mim:

- S'tôra, já reparou que nunca são atribuídos 2 pontos?... Há 0 pontos para a derrota, 1 ponto para o empate e 3 pontos para vitória... A viória devia valer 2.

- Antes era assim!

- Era???!!!

- Sim, até há uns anos atrás a vitória só valia 2 pontos.

- ... [espanto absoluto!]

- Não sabiam?! [espanto meu!] Eu ainda sou do tempo em que a vitória valia 2 pontos!

- Mas então porque é que mudaram?!

- Para valorizar o ataque, para evitar aqueles jogos em que as equipas jogam apenas para o empate. Assim, têm mais a ganhar.

- Ah...

E, de repente, a conversa animada da indignação do início da aula emudeceu meia desconfiada, meia resignada... E eu, meia orgulhosa, meia melancólica, fui-me sentindo parte da História...

Etiquetas: , ,

Partilhar

3 Comments:

Blogger MRP said...

era a belle epoque: o porto nunca ganhava nada e o Benfica é que era sempre campeao!

segunda-feira, junho 30, 2008 11:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bela lição!

segunda-feira, junho 30, 2008 12:15:00 da tarde  
Blogger cristina said...

mrp.
Ainda vais dizer que a mudança do sistema de pontuação faz parte de uma cabala montada pelo Pinto da Costa. =)

manuela.
É, a stôra de vez em quando até sabe umas coisas! =)

sábado, julho 05, 2008 5:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial