quinta-feira, maio 22, 2008

O cinema e a realidade

1 - Esplendor no relvado - O nosso Ronaldo falhou o penalty e logo a onda masoquisto-pessimista regressou, com todo o seu esplendor, à mentalidade criativa de alguns seres humanos. Será que ando a "ver coisas" ou há uma uma ansiedade evidente, nos nossos governantes, pelo arranque do acontecimento futebolístico do ano?

2 - Peões em jogo - O big boss da BP foi ao Expresso da Meia Noite sábado passado, juro que fiquei mesmo com dúvidas em relação ao país real, mas hoje, a uma semana de distância consigo dizer-lhe o seguinte: caro presidente da BP, efectivamente nós vivemos em dois países diferentes, no seu a gasolina não está assim tão cara, afinal anda à volta do preço da média europeia; no meu os ordenados não estão assim tão baratos, afinal andam à volta de muito abaixo da mínima europeia. Só agora é que percebo: estes gestores globalizados vivem na estratosfera.

3 - Dança com lobos - Como o feriado é religioso, despeço-me desejando aos nossos governantes um feriado rico em soluções milagrosas no decréscimo da taxa de desemprego, por exemplo, e enfim que fiquem na paz do Senhor.

Etiquetas: ,

Partilhar