sábado, abril 26, 2008

o meu abril...

Este ano, pela primeira vez, andei de cravo na mão!

Podem dizer o que o verdadeiro espírito se perdeu, que o 25 de Abril é apenas mais um feriado festivo, que já não se sabe dar valor ao que se conquistou, que comemorar Abril nos dias de hoje não faz sentido... Podem dizer muita coisa... Mas eu não tenho de ter vivido 74 para poder apreciar Abril. Não tenho de ter sido perseguida pela PIDE nem ter tido família na guerra para saber dar valor a Abril. Não tenho de ser comunista para poder cantar Abril de cravo na mão. Acredito que, para todos esses, Abril tenha um gosto diferente, mas Abril já ultrapassou, ou vai ultrapassando aos poucos, os limites da revolução - e isso não tem de ser mau! É isso que me permite também ter Abril... o "meu" Abril...

Muita coisa se perdeu... muita coisa ainda falta conquistar, mas - e peço que não me levem a mal - com isso posso preocupar-me durante o resto do ano... - é bem melhor do que preocupar-me apenas um dia... E este ano, pela primeira vez, andei de cravo na mão!... - gosto da oportunidade que Abril me dá de o fazer uma vez por ano e... sentir-me feliz!...


NOTA: Numa alusão àquilo que Abril já perdeu ou não chegou a conquistar, trincaram e cuspiram um cravo há pouco na televisão... Custa-me... Eu percebo o simbolismo, mas custa-me que simbolicamente se desdenhe o que se conquistou só porque alegadamente não é suficiente... Se não chega, regue-se, cuide-se do cravo para que medre (novamente?) viçoso...

imagem

Etiquetas: ,

Partilhar