quinta-feira, abril 17, 2008

Coisas irritantes e colecções

Não havia nada mais irritante do que fazer colecção de cromos da bola nos anos 80. Mendigar uns escudos para ir a correr à papelaria comprar as saquetas mágicas de onde apareciam os ases da bola da altura. Sofrer durante semanas a fio por já ter seis cromos repetidos do Jordão e nunca mais aparecer o Humberto Coelho. Os dedos de duas mãos não chegam para contar a irritante quantidade de cadernetas de cromos que nunca cheguei a concluir.


Escolhi aqui o grande Reinaldo para ilustrar o post por várias razões. A principal prende-se com uma velha história da altura que misturava o jogador com aquelas tais de Doce, grupo feminino de música ligeira que alcançou um êxito razoável nos anos 80. O seu declínio teve início depois de vir a público a história do Reinaldo.

P.S. - Porque este é um blogue aberto a toda a gente a história do Reinaldo com as Doce fica ao sabor da imaginação de cada um. Quem se lembrar da história não precisará de usar a imaginação obviamente.

Etiquetas:

Partilhar

11 Comments:

Blogger Carlota said...

Essa história, que nunca cheguei a saber se era verdadeira, é a única coisa de que me lembro acerca deste jogador. Vê lá que já nem sequer me lembrava que ele tinha sido do Benfica! Maldosa memória, a minha! :S

quinta-feira, abril 17, 2008 12:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que me lembro da estória das Doce… não se falou de mais nada no país, pelo menos, durante um mês. Mas o que me lembro melhor é de um jogo em Alvalade onde o Reinaldo começa a correr que nem um louco pela lateral esquerda em direcção ao meio campo adversário (Sporting) e estava tão concentrado na correria que passou mais de dois metros a linha de canto com a bola, e sem se aperceber, já com todo o estádio a rir e os jogadores todos parados a olhar para ele, ainda teve força para efectuar um centro para as bancadas do outro lado do campo. Foi a única vez que vi todo um estádio a rir. ;)

quinta-feira, abril 17, 2008 1:07:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Carlota o Reinaldo foi no período em questão o Rei Naldo.

André podes sempre fazer comparações entre frases como "os jogadores têm de jogar com as pernas" (Paulo Bento dixit) e o "ah e tal" (Chalana não dixit mas percebeu-se nas entrelinhas) ainda assim se queres trocar cromos eu vou ver se resgato as minhas cadernetas e já volto. :)

quinta-feira, abril 17, 2008 2:30:00 da tarde  
Blogger Uni~Q said...

...xii, o que me foste alembrar , tenho isso e muito mais aqui pró sótão, acho que lhes vou limpar o pó...

obrigados pela lembrança...

quinta-feira, abril 17, 2008 3:45:00 da tarde  
Blogger Troca Letras said...

Não conheço a estoira
A colecção era divertida de fazer, e eu fiz muitas de cromos
O meu Benfica e que anda a fazer uma colecção de golos sofridos 8 em 2 jogos e para a semana vamos ao Porto.
Devemos ficar com a caderneta completas

quinta-feira, abril 17, 2008 5:12:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Deixe lá troca letras, esqueça isso dos 8-2 e pergunte a alguém na casa dos 40 ou 50 anos de idade a história do Reinaldo e das Doce, garanto-lhe que é muito mais divertida do que essa do ir jogar ao Porto e tal. ;)

quinta-feira, abril 17, 2008 5:22:00 da tarde  
Blogger Rodrigues said...

Caro Helder Franco,

É um prazer ler as suas histórias aqui e n"Os Anos do Metal".
Desde à alguns anos que é um nome que me é familiar, por ouvir a radio Local do concelho onde resido, da qual penso que foi/é director.
Achei esta história fantástica, é uma história que povoa o imaginario de algumas gerações desde os anos 80, década em que nasci, e a jeito de desafio, iria apreciar imenso que conta-se também a história do arquitecto, e acaba-se de contar aos fiéis leitores a história do Reinaldo e das Doce...
Parabéns pelo "cromo" é uma peça de colecção.

Saudações

quinta-feira, abril 17, 2008 6:37:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Caro Rodrigues ele há histórias de arquitectos que posso contar e outras que nem por isso... se me disser qual logo lhe direi se posso. :)

quinta-feira, abril 17, 2008 6:53:00 da tarde  
Blogger Leonor said...

Que feio!

quinta-feira, abril 17, 2008 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maurício Zacarias Reinaldo R. Gomes era o nome do artista.

Escapa-me o que se esconderia na inicial "R". Talvez tivesse a ver com as Doce. Não sei.

sexta-feira, abril 18, 2008 5:50:00 da tarde  
Blogger Rodrigues said...

Saudações Bloggers,

caro Helder Franco, conte as que pode, ao seu critério, dá para ver que é um bom contador de histórias e ainda nos surpreende ao contar uma das que não se pode, como se pudesse.

Saudações e desejos de um bom fim-de semana

sexta-feira, abril 18, 2008 6:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial