quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Coisas de época II

Minha flor minha flor minha flor. Minha prímula meu pelargónio meu gladíolo meu botão-de-ouro. Minha peónia. Minha cinerária minha calêndula minha boca-de-leão. Minha gérbera. Minha clívia. Meu cimbídio. Flor flor flor. Floramarílis. Floranémona. Florazálea. Clematite minha. Catléia defínio estrelítzia. Minha hortensegerânea. Ah, meu nenúfar. Rododendro e crisântemo e junquilho meus. Meu ciclámen. Macieira-minha-do-japão. Calceolária minha. Daliabegónia minha. Forsitiaíris tuliparrosa minhas. Violeta... Amor-mais-que-perfeito. Minha urze. Meu cravo-pessoal-de-defunto. Minha corola sem cor e nome no chão de minha morte.

Carlos Drummond de Andrade, A Paixão Medida, Declaração de Amor, 1980

P.S. Experimentem tentar decorar isto...

Etiquetas:

Partilhar