segunda-feira, janeiro 28, 2008

Reconhecimentos

Para os que me acusam de andar sempre a dizer que só estou bem a gozar com o mundo e arredores aqui deixo a resposta: Têm toda a razão!
Mas... há sempre um raio de um mas... Não podia deixar de colocar uma farda mais séria para escrever sobre isto.
Carlos do Carmo é um dos candidatos nomeados aos prémios Goya, na categoria de melhor canção original. O «Fado da Saudade», que consta da banda-sonora do filme «Fados», realizado por Carlos Saura foi o escolhido. A cerimónia vai decorrer em Madrid, no próximo dia 3 de Fevereiro.
Razões pelas quais Carlos do Carmo deve receber este prémio? Todas: uma carreira ímpar, uma voz como já há poucas e uma modernidade impressionante. A película do cineasta espanhol contou ainda com participações sublimes de artistas menos próximos da área do fado como o caso de Caetano Veloso e Chico Buarque, bem como as interpretações pungentes de Camané e Mariza.
Num ano excepcional, mais um, na carreira de Carlos do Carmo, o álbum de originais «À Noite», é pura e simplesmente delicioso. O fado é grande parte da nossa cultura e ver Carlos do Carmo reconhecido em Espanha é uma boa forma de começar a semana.

Etiquetas:

Partilhar

2 Comments:

Blogger teimosita said...

Espero que realmente lhe concedam esse prémio pois bem o merece. Sempre gostei muito de Carlos do Carmo e passo muitas tardes na companhia da sua voz... :)

quarta-feira, janeiro 30, 2008 12:13:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Um comentário um bocado a despropósito, mas cá vai:
Não pondo em causa a veraciade de qualquer dos teus argumentos, nem desmerecendo de maneira alguma o valor do fadista, um prémio de «melhor canção original» deve valer pela canção (e interpretação) em si e não pela carreira, nem pelo filme, nem pelos álbuns gravados!

Agora, que o reconhecimento da nossa música lá fora seja uma «boa forma de começar a semana» tenho de concordar! :)

quinta-feira, janeiro 31, 2008 8:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial