terça-feira, novembro 20, 2007

Validação de Competências

A rapariga, de ar levemente citadino, fotografava a paisagem ambiental com o seu telemóvel topo de gama. Do lado de lá da estrada um homem de aspecto maduro, alto e de roupas "sucatadas" grita em tom agressivo:
- olhe que não é permitido tirar fotografias.
A rapariga observa o homem surpreendida e continua a fotografar a paisagem emoldurada de carros velhos, qual deles o mais embevecido e ingenuamente autoritário perante a permissividade da mãe natureza, sempre a mesma mãe galinha, sempre a mesma pose de protecção perante os seus filhos, alguns já em idade de reforma. Enfim, uma mãe é sempre uma mãe.
- veja lá se quer qu'eu lhe parta a máquina fotográfica dizia, aproximando-se, o homem socialmente maduro.
A rapariga citadina olha o homem de frente, do lado de cá da estrada, e responde:
- ouça lá, o senhor pensa qu'eu tenho medo de agressões verbais?
O homem com voz estridente responde:
- ouça lá ó seu monte de merda, você pensa qu'eu não vou atrás de si? Olhe qu'eu vou saber de onde é que você é, olhe que você tenha cuidado!
A rapariga encaminha-se em direcção ao carro sorridente enquanto pensa: quem sabe se estou perante um futuro formando de um Centro de Novas Oportunidades. Quem sabe se depois das competências validadas eu passe de um monte de merda a um monte de esterco.

Etiquetas: , ,

Partilhar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu uma vez fui a Coimbra a uma entrevista numa universidade. Não foi assim, mas pouco faltou.

A tipa para começo de conversa pergunta-me se um dos meus graus académicos era reconhecido, estive quase para lhe responder à letra, mas felizmente decidi deixa-la ficar na dela que é o que se deve fazer neste tipo entrevistas.

Com o benefício da distância que o tempo dá e uma situação profissional finalmente resolvida só lamento uma coisa, não ter tido a oportunidade de tomar café com uma amiga minha (que muito estimo) que mora por aquelas bandas.

Abraço

terça-feira, novembro 20, 2007 8:45:00 da tarde  
Blogger Maria Cardeal said...

Nancy, tenho lido com alguma atenção os seus últimos posts, não me lembro de ter comentado nenhum, não por falta de interesse, diga-se.
Mas este último parágrafo fez-me rir a bem rir e permita-me que um dia destes use e abuse dele, como se fosse meu.

quarta-feira, novembro 21, 2007 1:52:00 da manhã  
Blogger VeraC said...

Luís, Um dia destes tomamos o tal café;
Maria, use e abuse do post.

quarta-feira, novembro 21, 2007 11:28:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial